Esporte
Com Lúcio e Ganso titulares, São Paulo faz primeiro ensaio em 2013
Ney Franco barra Rafael Toloi e escala Jadson na função de Lucas. Paulo Miranda, suspenso na Libertadores, dá lugar a Douglas na lateral direita
Globo Esporte.com
07 de Janeiro de 2013 - 15:42
Douglas, Lúcio e Paulo Henrique Ganso. Com essas três novidades em relação ao fim do ano passado, o técnico Ney Franco começou a preparar o São Paulo para a temporada 2013. O treinador comandou nesta segunda-feira pela manhã o primeiro treinamento com bola projetando a equipe para a estreia no Campeonato Paulista, contra o Mirassol, dia 19 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), no Morumbi.
Ele optou por duas modificações na defesa. O zagueiro Paulo Miranda, que terminou 2012 como titular da lateral direita, perdeu a posição ele não poderá enfrentar o Bolívar, dia 23 de janeiro, pela "pré-Libertadores", por ter sido expulso na final da Copa Sul-Americana. Douglas, antigo titular, recuperou o posto.
Na zaga, quem deixou a equipe principal foi Rafael Toloi, um dos destaques do Tricolor no segundo semestre. Como esperado, o pentacampeão Lúcio, contratado no fim do ano passado do Juventus, chegou com status de titular absoluto. Rhodolfo ficou com a outra vaga do setor.
Assim como declarou durante as férias, Ney Franco escalou Paulo Henrique Ganso como titular, ocupando a vaga de Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain. O sistema tático, contudo, seguiu o mesmo. O ex-santista passou a atuar mais centralizado na armação, com Jadson aberto pelo lado direito. Osvaldo e Luis Fabiano completaram o ataque.
Os jogadores realizaram um trabalho em campo reduzido podendo dar apenas dois toques na bola. O treinador exigiu bastante empenho na marcação dos jogadores do setor ofensivo, dando liberdade para Ganso se aproximar do Fabuloso.
O São Paulo treinou com: Léo (Rogério Ceni), Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.
Na equipe reserva atuaram: Leonardo, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; João Filipe, Casemiro, Maicon e Cañete; Gabriel e Aloísio.