Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Novembro de 2024

Esporte

Confira na íntegra a nota oficial emitida pela Assessoria do Aquidauanense

Três atletas não compartilharam da decisão e resolveram ficar. São eles: Tarley ( Sdrolândia MS), Ariel e Danilo

04 de Dezembro de 2012 - 17:35

A gestão que está à frente da equipe Sub 19 do Aquidauanense vem por meio desta informar e esclarecer informações sobre a dispensa dos atletas que migraram de Aquidauana para São Paulo, com o intuito de fortalecer o elenco da equipe para a disputa da Copa São Paulo 2013.

Na última sexta-feira foi realizada reunião com todos os atletas antes do treinamento. A determinação foi tomada após a derrota para a Ponte Preta e, também, devido à declaração de um dos jogadores de Aquidauana em sua página no Facebook, que dava a entender um suposto racha no elenco.

Durante a conversa, o jogador João Artur, do Mato Grosso do Sul, discutiu com outro companheiro de time, Murilo. A situação se agravou quando o atleta sul-mato-grossense resolveu partir para cima de Murilo, com intenção real de agressão, que não houve graças à intervenção da diretoria e comissão técnica.

À noite, a diretoria decidiu pela dispensa do jogador João Artur por “ato indisciplinar”, no mesmo momento do anúncio, mais dois jogadores de Aquidauana tiveram a preferência de apoiar se companheiro. Sendo assim, também optaram pela dispensa.

Na manhã deste sábado, boa parte do elenco do Mato Grosso do Sul informou que, por “decisão própria do grupo”, retornariam para Aquidauana, assim, não fazendo mais parte do time que disputará a Copinha. Entretanto, três atletas não compartilharam da decisão e resolveram ficar. São eles: Tarley ( Sdrolândia MS), Ariel e Danilo.

Prontamente a gestão do Aquidauanense em São Paulo acatou o pedido dos atletas, e reuniu todas as condições para o retorno. Os jogadores foram levados à rodoviária, tiveram todos os seus gastos custeados pela gestão, além de toda a parte de alimentação que também foi paga.

A gestão também informa que no caminho para a rodoviária, o jogador Ayrton conversou sobre a possibilidade de mudar de ideia. Entretanto, recebeu ligação do Mato Grosso do Sul que determinou o seu retorno.

A gestão reforça que a decisão foi totalmente tomada pelos atletas. E tudo que foi realizado, desde o informe do desligamento de João Artur, até a decisão dos atletas e retorno todo custeado, foi informado a todo momento para o técnico Mauro Marino, que ainda seguirá em São Paulo para dar continuidade ao trabalho.

Outro ponto que a gestão esclarece é que a linha adotada para a decisão tomada diante do quadro do atleta João Artur faz parte das regras impostas para que o trabalho seja efetuado de maneira clara, com infraestrutura e ambiente proveniente a resultados.

A prova disso foi a também dispensa do jogador Antonio, de São Paulo. Que também desempenhou ato indisciplinar nos treinamentos, faltou em algumas atividades e, por isso, não faz mas parte do elenco.

Agora, a comissão técnica aguarda a vinda de outros atletas de Aquidauana para a composição do elenco para a disputa da Copa São Paulo 2013. Os trabalhos seguem normalmente, vide que neste sábado mesmo foi realizado treinamento previsto na agenda de atividades, com toda supervisão do técnico Mauro Marino.

Att,

Comitê de gestão do Aquidauanense em São Paulo.

 

 

 

Fonte: gazetams