Esporte
Contra o Santos, Corinthians aposta na força do clássico
Única derrota do Corinthians para o Peixe na Neo Química
GE
05 de Outubro de 2020 - 16:17
O Corinthians aposta na força de um clássico para tentar mudar a realidade da equipe no Campeonato Brasileiro. Hoje na 14ª posição e sem vencer há três rodadas, o Timão vê a partida de quarta-feira, diante do Santos, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, como um chance de reação.
Afinal, em casa, o Corinthians tem bom desempenho contra o Santos. Em 13 clássicos disputados desde a inauguração de sua casa em 2014, o Timão venceu sete, empatou cinco e só perdeu um. Um aproveitamento de 66,6% dos pontos.
A única derrota, aliás, aconteceu há cinco temporadas, em agosto de 2015. Na ocasião, o Timão perdeu por 2 a 1 no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e foi eliminado do torneio.
Desde então, são dez jogos de invencibilidade, com seis vitórias e quatro empates. No único encontro de 2020, o Corinthians venceu a partida no Paulistão por 2 a 0, com gols de Everaldo e Janderson.
Será o primeiro clássico de Coelho nesta passagem como treinador interino. Até o momento, ele venceu o Bahia, perdeu jogos para Fluminense e Sport e, nas duas últimas rodadas, acumulou empates sem gols contra Atlético-GO e Red Bull Bragantino.