Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Novembro de 2024

Esporte

Corinthians, 20 dias depois, reencontra sua torcida em casa

Os corintianos representam 22% do total de público pagante do Paulista até aqui. Somadas, as torcidas de São Paulo e Palmeiras

Folha Online

09 de Março de 2013 - 11:52

Seja com o time titular ou com os reservas, caso deste sábado, no duelo contra o Ituano, no Pacaembu, nenhuma torcida é tão assídua como a do Corinthians neste Estadual.

Os corintianos representam 22% do total de público pagante do Paulista até aqui. Somadas, as torcidas de São Paulo e Palmeiras, que se enfrentam domingo no Morumbi, não chegam nem perto do rival do Parque São Jorge.

A equipe, sem os jogadores que perderam do Tijuana, na quarta, entra em campo neste sábado com certeza de casa cheia 20 dias após conviver com a ausência de seu público. No período, pegou o Millonarios com portões fechados --quatro torcedores obtiveram liminares para ver o jogo.

Até sexta-feira à tarde, 16 mil bilhetes haviam sido vendidos para o encontro contra o Ituano. Segundo números da federação, o Estadual arrastou até aqui 583 mil torcedores aos estádios em dez rodadas. Deste total, 130 mil eram os corintianos das cinco partidas do clube no Pacaembu.

Palmeiras e São Paulo tiveram, juntos, 92 mil pagantes em cinco jogos cada um. A média corintiana (26 mil) é quase o dobro da segunda melhor do torneio, a do Santos (13,4 mil), cujo número de torcedores soma 76,2 mil.

São Paulo (média de 9,3 mil) e Palmeiras (9,1 mil) estão atrás do São Bernardo (10,1 mil) no ranking geral. Em campo, porém, o Corinthians tem a oitava melhor campanha, fruto da série de cinco empates consecutivos.

Tite, após encarar 34 horas de voo para ir e voltar do México (o desembarque no Brasil só ocorreu na sexta pela manhã), escalará um time B, mas com três atletas que venceram o Chelsea no Mundial.

Um deles é Chicão, cuja última partida foi a decisão no Japão. Ele passou por artroscopia no joelho esquerdo em janeiro e desde então esteve fora. Os outros são Emerson e Jorge Henrique, que perderam espaço devido a lesões.

ORURO

A Justiça da Bolívia adiou para a próxima terça a audiência que julgaria na sexta a apelação dos 12 corintianos presos desde o dia 20 devido à morte do torcedor do San José Kevin Espada.

NA TV

Corinthians x Ituano

18h30 - SporTV