Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Novembro de 2024

Esporte

Diretor do Vasco fala sobre dispensa de Galhardo: "Relação encerra aqui"

Alexandre Faria explica afastamento e nega que o meia seja responsável por vazar informações do clube.

Globo Esporte

08 de Abril de 2019 - 15:53

O diretor de futebol Alexandre Faria falou nesta segunda-feira, no CT do Almirante, sobre o momento delicado do clube e, principalmente, do grupo de jogadores. O dirigente negou que Thiago Galhardo tenha sido autor do vazamento de informações que gerou reação do elenco no último domingo e explicou os motivos do clube para afastar o meia.

- Não tem nada disso. É uma opção do clube, uma relação normal entre patrão e empregado. Aconteceram algumas coisas internamente que não nos agradaram. Conversamos com o Thiago e com o representante dele. Vamos tratar internamente, como deve ser.

- Thiago é um grande jogador. Do ponto de vista profissional, nunca tivemos problema com ele, sempre cumpriu com as obrigações. Mas é uma relação que se encerra aqui. Vários clubes já me ligaram. A gente torce para que ele seja feliz. Não deve demorar para ele estar vestindo a camisa de outro clube - continuou Faria.

No último domingo, após a vitória sobre o Bangu, por 2 a 1, no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca, quase todo o elenco do Vasco tomou a sala de entrevistas coletivas. A única ausência era Galhardo. O capitão Leandro Castán falou pelo grupo, defendeu os companheiros e reclamou que "informações estão vazando e atrapalhando".

O diretor também falou sobre a reunião de sexta-feira, quando começou a nova crise no futebol do clube, e a conversa com os jogadores sobre os atrasos salariais.

- Todos sabem a situação do clube, que não é fácil. Esse grupo de atletas tem esse comprometimento grande mesmo com essas dificuldades, mas cria-se uma crise em um clube que está na terceira final do ano. Vamos continuar lutando para que os compromissos sejam honrados.

O futebol do Vasco vive momento tenso desde a última semana. Esta é a cronologia:
  • Sexta-feira, 05/04 - por conta de salários atrasados, elenco diz que não vai se concentrar
  • Sábado, 06/04 - Campello se reúne com elenco, que se concentra; Maxi é cortado do jogo
  • Sábado, 06/04 - Valentim resolve não relacionar Thiago Galhardo para a semifinal
  • Domingo, 07/04 - Elenco faz pronunciamento e reclama de vazamento de informações
  • Domingo, 07/04 - Thiago Galhardo é afastado do elenco