Esporte
Em seu primeiro jogo-treino, Adriano perde pênalti em derrota para Audax
Usando a camisa 10 de treino, Imperador forma dupla de ataque com Adryan. Audax vence não relacionados do Flamengo por 3 a 0
Globo Esporte.com
18 de Outubro de 2012 - 13:32
Sem a presença de torcedores ou imprensa a pedido do diretor de futebol Zinho, Adriano, usando a camisa 10 preta de treino, disputou, na manhã desta quinta-feira, o seu primeiro jogo-treino desde a segunda cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo.
De um terreno próximo ao campo 5 do Ninho do Urubu, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM acompanhou a atividade secreta, que acabou com vitória do Audax por 3 a 0, e viu o Imperador atuando ao lado de Adryan.
Com o time desentrosado e encontrando dificuldade para fazer a bola chegar a ele, Adriano voltou para buscar jogo, mas, ainda sem muita mobilidade e lento, dosou bem o ritmo. Sob forte sol forte, o jogador desperdiçou um pênalti durante a atividade.
No restante do tempo, alternou acertos e erros, fez o simples e orientou os companheiros. Nos escanteios, se posicionou para tentar o cabeceio. O Imperador deixou o campo aos 15 minutos do segundo tempo, bastante cansado, até mesmo por causa do forte calor do Rio na manhã desta quinta.
Além de Adriano e Adryan, participaram do jogo-treino atletas como Negueba, Marllon e Wellington Silva, que cumpriu suspensão nessa quarta-feira. Sem Dorival Júnior e Zinho, que ainda estão em São Paulo com a delegação que empatou com a Portuguesa por 0 a 0, no Canindé, o jogo-treino com o Audax foi comandado pelo filho do técnico rubro-negro, Lucas Silvestre. O auxiliar bateu papo com os jogadores antes do início da atividade.
Adriano já havia participado anteriormente de recreativos, trabalhos em campo reduzido e até coletivos no Flamengo, mas tem no confronto dos não relacionados contra o Audax, o maior teste na sua luta para voltar a jogar futebol. O Imperador será avaliado para em breve ganhar uma chance no banco de reservas do time rubro-negro.
Adriano treinou com bola durante toda a semana, mas Zinho achou melhor que o jogo-treino fosse fechado à imprensa. A última partida do atacante aconteceu ainda com a camisa do Corinthians, no dia 4 de março.