Esporte
Equilíbrio entre setores foi decisivo na evolução do Itaporã, diz treinador
Segundo o técnico Pedro Caçapa, eficiência na pontaria e a segurança na defesa foram fatores determinantes nesta evolução.
Dourados Agora
04 de Março de 2013 - 14:20
O Itaporã reencontrou o caminho das vitórias e se mantém 100% no segundo turno. Em três partidas, a equipe venceu o Águia Negra por 2 a 1, o Corumbaense por 6 a 0 e o Urso de Mundo Novo, no último domingo, por 3 a 0. Os resultados trouxeram a liderança, com 16 pontos, e ainda mais confiança ao grupo de jogadores.
Segundo o técnico Pedro Caçapa, eficiência na pontaria e a segurança na defesa foram fatores determinantes nesta evolução. No primeiro turno, a equipe oscilou entre altos e baixos e a principal reclamação do treinador era a quantidade de gols perdidos, entretanto, nos últimos três jogos o ataque marcou 11 vezes e a defesa foi vazada apenas uma vez.
Me lembro da quantidade de gols que desperdiçamos na vitória apertada por 1 a 0 dentro de casa sobre o Sete de Dourados. Poderia ter sido mais. Depois disso tivemos uma semana de folga e treinamos muito as finalizações, para que pudéssemos nos corrigir. O time criava, mas marcava pouco, agora está tudo como deveria ser, disse Caçapa.
Ele também destacou o equilíbrio do Itaporã nos três setores. A defesa está sólida, desde o goleiro Diego, até os zagueiros Hugo, Índio e Thiagão, os volantes também se acertaram e é basicamente isso. Uma zaga firme dá suporte aos volantes que por sua vez dão mais tranquilidade aos atacantes. Há uma harmonia entre os jogadores dos três setores, explicou.
Na quarta-feira o Itaporã vai até o estádio Virotão para encara o Naviraiense, em jogo que o treinador define como: decisivo para a classificação. Se vencermos lá, ficaremos muito próximos da classificação, pois iremos a 19 pontos e restará apenas mais quatro jogos. Vai ser um confronto duríssimo, mas vamos confiantes e focados, acreditando no bom trabalho que temos feito, afirmou.