Esporte
Fifa anuncia lista dos jogadores que disputarão o Mundial de Clubes
Por meio de seu site oficial, a Fifa divulgou a lista dos 160 atletas que irão disputar a competição, sendo 23 deles os que já haviam sido anunciados pelo Timão no começo da semana.
Gazeta Esportiva
29 de Novembro de 2012 - 13:41
O Corinthians conheceu nesta quinta-feira os 137 jogadores que poderá enfrentar no Mundial de Clubes do Japão, marcado para dezembro.
Por meio de seu site oficial, a Fifa divulgou a lista dos 160 atletas que irão disputar a competição, sendo 23 deles os que já haviam sido anunciados pelo Timão no começo da semana.
Principal rival do Corinthians na disputa pelo título, o Chelsea optou por convocar quatro brasileiros para o torneio. São eles o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e os meias Lucas Piazon e Oscar.
Piazon tem apenas 18 anos, é o mais novo do elenco e ainda no ano passado disputou pelo próprio Chelsea o Mundial sub-17, no México.
Outros destaques da lista do técnico Rafa Benítez são o zagueiro John Terry e o meia Frank Lampard. Ambos estão lesionados, mas devem estar à disposição do treinador até o início da competição.
Além do quarteto do Chelsea e dos jogadores corintianos, haverá outros dois brasileiros disputando a competição, pelo Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. São eles os atacantes Maranhão e Rafinha.
O campeão japonês Sanfrecce Hiroshima e o Auckland City, representante da Oceania, abrem a competição no próximo dia 6.
Quem se classificar encara o Al Ahly, do Egito, três dias depois. A partir daí, o vencedor enfrenta o Corinthians, já na semifinal, em partida marcada para o dia 12, na cidade de Toyota.
Confira a abaixo a lista dos 23 jogadores convocados pelo Chelsea para o Mundial:
Goleiros: Petr Chech, Ross Turnbull, Hilario
Laterais: Ivanovic, Ashley Cole, Ryan Bertrand, César Azpilicueta
Zagueiros: David Luiz, Paulo Ferreira, Gary Cahill, John Terry
Volantes: Oriol Romeu e Ramires
Meias: Frank Lampard, Oscar, Obi Mikel, Eden Hazard, Marko Marin, Lucas Piazón
Atacantes: Fernando Torres, Juan Mata, Víctor Moses, Daniel Sturridge