Esporte
Gabigol e Bruno Henrique cumprem profecia e chegam a 60 gols pelo Flamengo
Formando dupla mais letal do futebol brasileiro, atacantes reeditam grandes parcerias.
Globo Esporte
24 de Outubro de 2019 - 08:30
A goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio começou a ser construída com gols da dupla mais letal do futebol brasileiro. Gabigol e Bruno Henrique têm feito estrago com a camisa do Flamengo e reeditado parcerias de ataque que andavam fora de moda no país.
Com os dois gols de Gabriel e outro de Bruno Henrique contra o Grêmio, eles chegaram juntos a 60 gols na temporada com a camisa rubro-negra. Os números e marcas impressionam.
- Com 60 gols, a dupla marcou 51% dos 116 gols do Flamengo no ano
- Considerando assistências, participaram diretamente de 70 gols do Flamengo
- Gabigol é o principal artilheiro do país em 2019, com 35 gols
- Gabigol assumiu a artilharia isolada da Libertadores, com sete gols.
- Bruno Henrique tem cinco gols na Libertadores
- Gabigol também é o principal goleador do Brasileirão, com 19 gols
- Bruno Henrique é o vice artilheiro do Brasileirão, com 12 gols
- Bruno Henrique foi o artilheiro do Carioca, com 8 gols
- Gabigol foi o vice artilheiro do Carioca, com 7 gols
- Na Libertadores, antes dos gols de Marí e Rodrigo Caio, eram responsáveis por todos gols do Flamengo a partir das oitavas
- Foram convocados recentemente por Tite
- Bruno Henrique marcou 6 gols em 6 jogos em outubro
"Seremos felizes"
A profecia de Gabigol por telefone para incentivar o amigo Bruno Henrique a acertar com o Flamengo em janeiro não foi da boca para fora. Os dois estão em estado de graça e têm deixado os rubro-negros com sorrisos de orelha a orelha.
Eles jogaram juntos no Santos e chegaram ao Flamengo em janeiro deste ano. Gabigol foi o primeiro a acertar e incentivou o amigo a se mudar para o Rio de Janeiro. “Vem, seremos felizes”, disse o camisa 9 por telefone. Após uma arrastada negociação, Bruno Henrique desembarcou na Gávea por quase R$ 27 milhões, com contrato até o fim de 2021.
Gabigol também chegou ao Flamengo em janeiro, por empréstimo até o fim do ano. Carismático e com faro de gols, caiu nas graças da torcida, e o clube se mobiliza para contratá-lo. O Flamengo tem conversas avançadas com a Inter de Milão pela compra de seu artilheiro e está otimista com um desfecho feliz. Até lá, clube e jogador vão desfrutando dos momentos históricos que estão vivendo. E querem mais.
- A história foi escrita hoje. Estamos na história do Flamengo. Mas queremos mais - disse Gabigol.