Esporte
Grêmio desiste de Ganso, que deseja jogar no São Paulo
O meia será pai em breve e não deseja mudar-se para o Rio Grande do Sul por enquanto
Agência Estado
18 de Setembro de 2012 - 16:52
Só restam duas alternativas ao Santos com relação ao futuro de Paulo Henrique Ganso: ou ficar com o jogador insatisfeito ou aceitar negociá-lo com o São Paulo. Isso porque o Grêmio, que aparecia como outro interessado, anunciou nesta terça-feira (18) que desiste de contar com o meia santista em seu elenco.
A desistência se deu por dois motivos. O primeiro porque o Grêmio não dispõe de dinheiro em caixa para efetuar a transferência e teria que recorrer a parceiros. Além disso, o jogador expressou ao clube gaúcho que não deseja jogar no Olímpico, mas sim reforçar o São Paulo de Ney Franco.
O técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, ligou na segunda-feira (17) à noite para Ganso e ouviu do próprio jogador que ele prefere jogar no São Paulo. O meia será pai em breve e não deseja mudar-se para o Rio Grande do Sul por enquanto.
O Santos, porém, já recusou três propostas do São Paulo, a última delas nesta segunda-feira, que teria chegado aos R$ 23,8 milhões pedidos pelo clube santista pelos 45% dos direitos econômicos de Ganso dos quais é proprietário. A alegação do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro foi de que "o conjunto das frases" da proposta não agradou.
O São Paulo deve voltar à tona nesta terça-feira, com uma última oferta. Se o Santos recusar e não conseguir vender Ganso até sexta-feira, quando fecha o período de inscrição no Brasileiro, novas negociações só deverão ocorrer em janeiro, quando a multa contratual cairá para cerca de R$ 17 milhões. Enquanto isso, ficaria com Ganso insatisfeito no elenco.