Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Esporte

Herói, Paulinho revela orientação de David Luiz para fazer gol da vitória

Zagueiro disse que atrairia a marcação e mandou que volante ficasse na segunda trave: ‘É aqui que a gente vai fazer o gol’, previu

Globo Esporte.com

27 de Junho de 2013 - 11:17

O gol de Paulinho, que decretou a vitória brasileira sobre o Uruguai nos últimos minutos, foi combinado minutos antes e previsto por David Luiz. Na cobrança de escanteio anterior, a mesma em que Neymar foi provocado e mandou beijinhos para Alvaro González, que saía de campo por trás dele, o zagueiro percebeu que o segundo pau era o caminho da vitória.

Ele e Paulinho tentaram se posicionar no setor, e acabaram sendo marcados. No escanteio seguinte, David explicou a Paulinho como a jogada deveria ser feita.

- Eu e ele havíamos ido para a mesma bola, e falei: é aqui que a gente vai fazer o gol. Falei para ele ir no segundo, que eu iria puxar um marcador no primeiro, e ele faria o gol. Foi o que aconteceu - explicou o “técnico”.

Paulinho subiu livre de marcação depois que Neymar colocou a bola em sua cabeça, e o goleiro Muslera não conseguiu sair. O volante confirmou a instrução do companheiro, que de uma certa forma se redimiu na partida após ter feito pênalti em Lugano, no primeiro tempo. Na cobrança, Julio César impediu o gol de Forlán.

O jogador do Corinthians, que deve anunciar sua ida para o Tottenham depois da Copa das Confederações, tem o hábito de fazer gols decisivos, e de cabeça. Foi assim nas quartas de final da Copa Libertadores do ano passado, quando o Timão bateu o Vasco e arrancou para o título. O jogo caminhava para a decisão por pênaltis, mas Paulinho, também em cobrança de escanteio, garantiu a classificação.

Com 1,80m, o camisa 18 da seleção brasileira não é dos atletas mais altos, mas atribui ao bom posicionamento o histórico de gols importantes pelo alto.

- Acho que é isso. O David conversou comigo antes de o Neymar bater o escanteio. Falou para eu ficar no segundo pau, que ele puxaria um marcador. Felizmente consegui dar uns passos para trás e fazer um gol importante