Esporte
Interesse do São Paulo no volante Felipe Melo esbarra em alto salário
Tricolor procura empresário do jogador para negociar, mas vencimentos assustam. Pela Seleção, direção quer convencê-lo a diminuir pedida
Globo Esporte.com
21 de Maio de 2013 - 14:49
De olho no mercado internacional para reforçar o elenco, o São Paulo vai precisar abrir o caixa se quiser contratar o volante Felipe Melo. Não bastasse o alto valor pedido pelo Juventus, da Itália, o clube ainda teria de arcar com os salários do jogador, que na última temporada, no Galatasaray, da Turquia, chegaram a quase R$ 1 milhão mensais.
O interesse tricolor no marcador é antigo. No ano passado, clube e jogador quase chegaram a um acordo, mas uma proposta dos turcos, mais vantajosa financeiramente, fez com que o atleta permanecesse na Europa. Agora, a história se repete. O clube já procurou os representantes do atleta para negociar.
Felipe Melo não quer abrir mão do montante que embolsa mensalmente e, por isso, dá prioridade por continuar na Europa. No entanto, terá de procurar um novo clube. O Galatasaray já avisou que não comprar os direitos dele, avaliados pelos italianos em 6,5 milhões (R$ 17 milhões). O Juventus também manifestou que não conta com o meio-campista para a temporada 2013/2014.
É nisso que o São Paulo se apega para fazer o negócio caminhar. Com o desejo de Felipe Melo de disputar a próxima Copa do Mundo, o Tricolor acredita que ofertas que trarão pouca visibilidade na Europa não seduzirão o jogador. O clube tenta convencê-lo de que retornar ao Brasil a um ano do Mundial o colocará novamente na mira de Luiz Felipe Scolari.
O salário atual de Felipe Melo supera de longe a média salarial imposta pelo São Paulo. Rogério Ceni lidera a lista, seguido por Luis Fabiano e Lúcio. O defensor, inclusive, só acertou com o Tricolor por causa de uma parceria com uma empresa que custeia parte do valor.
O acerto com Felipe Melo é o primeiro obstáculo que o São Paulo precisa vencer. Juvenal Juvêncio e sua diretoria de futebol precisam entrar em acordo também com o Juventus. Os paulistas sonham com um empréstimo por uma temporada ou, como segunda opção, buscar uma redução do valor pedido.
O dinheiro para concretizar a negociação pode vir da venda de Casemiro ao Real Madrid. Segundo a direção tricolor, os Merengues mostraram interesse em adquirir os direitos do marcador. No entanto, pesa contra o fato do técnico José Mourinho, admirador do jogador, ter deixado o comando.
Felipe Melo é visto pelos dirigentes como um jogador que poderá acabar com a carência de líderes do elenco. Famoso pelas jogadas mais bruscas, ele tem o perfil desejado pelo presidente Juvenal Juvêncio para acabar com a fama de bonzinho do grupo atual.