Esporte
Jogadores de MS não se classificam em torneio nacional de vôlei
Agora, o único atleta de MS que tem chance de chegar à final do Challenger é o douradense Benjamim, que faz dupla com Harley, do Distrito Federal.
Midiamax
18 de Maio de 2013 - 09:49
Não deu para as duplas sul-mato-grossenses. Nenhuma parceria de jogadores de vôlei de praia do Estado, que participou da primeira etapa de 2013 do Circuito Banco do Brasil Challenger de Vôlei de Praia, realizada nesta sexta-feira (17), em Campo Grande, conseguiu avançar no qualifying, que selecionou oito duplas para a etapa principal da competição.
Miguel/Alex (MS), Saymin/Fábio (MS/CE), Márcio/Maykon (MS) e Maurício Dantas/Marcinho (MS) disputaram o primeiro dia de competição na arena de esportes montada no Parque das Nações Indígenas, mas não conseguiram a classificação. Do naipe feminino, as atletas que jogaram e tentaram uma vaga por Mato Grosso do Sul foram Renata Capriata/Piluca (MS/SC) e Jaqueline/Magda (MS).
Agora, o único atleta de MS que tem chance de chegar à final do Challenger é o douradense Benjamim, que faz dupla com Harley, do Distrito Federal. Eles não precisaram passar pelo qualifying porque foram selecionados com base no quadro principal do ranking nacional, que toma como referência os vencedores do Open de Vôlei de Praia, que é a principal competição do país.
Classificados
Entre os homens, os classificados foram Oscar (RJ) e Marcus (RJ). Eles foram os melhores entre as 25 duplas que disputaram o qualifying. Os outros classificados são: Renatão/Gilmário (PB), Allison/Gustavo (SC/RJ) e Bernardo Lima/Ramon Ferreira (CE/RJ).
Eles se juntam a Bruno/Fernandão (AM/ES), Léo/Daniel Souza (RJ), Ícaro/Rodrigo Saunders (PB/CE), Lipe/Beto Pitta (CE/RJ), Luizão/Rhuan Ferramenta (AM/RJ), Tocantins/Jô (TO/PB), Harley/Benjamin (DF/MS) e Fábio Luiz/Márcio Gaudie (ES/RJ), formando as 12 parcerias que brigarão pelo título da primeira etapa Challenger de 2013.
Entre as mulheres, Neide/Ângela (AL/DF), Fabíola/Rachel (DF/RJ), Vivian/Pri Lima (PA/RJ) e Rafaela/Camila (PA/RJ) ganharam o qualifying. Elas se juntam a Érica Freitas/Michelle (MG/DF), Val/Semírames (RJ/ES), Izabel/Thati (PA/PB), Josi/Raquel (SC/RJ), Naiana/Luciana (CE) e Bruna/Natasha Valente (PB/RJ).
A etapa principal do Challenger começou neste sábado (18) e a final acontece amanhã (19). Os jogos acontecem no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.