Esporte
Marta promete seleção brigando "até o fim" por ouro
Marta, principal destaque brasileiro e eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, afirmou que o grupo está coeso
Agência Estado
24 de Julho de 2012 - 14:14
A seleção brasileira de futebol feminino parece não ter esquecido a frustração das últimas duas olimpíadas, quando perdeu a decisão e ficou com a medalha de prata. Confiantes para os Jogos de Londres, as atletas revelaram estar entusiasmadas e, na véspera da estreia na competição, mostraram foco total na busca pelo ouro. A equipe enfrenta o Egito nesta quarta-feira às 14h45 (horário de Brasília), no Millenniun Stadium, em Cardiff, capital do País de Gales.
Marta, principal destaque brasileiro e eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, afirmou que o grupo está coeso e concentrado em busca do título olímpico. "A gente vai brigar por isso até o fim. Tenho certeza que temos muito a mostrar", prometeu a atleta.
O discurso de Marta se assemelha ao da zagueira e capitã da equipe, Bagé. "Nossa história está mudando. Vamos trabalhar jogo a jogo. O time está concentrado em busca do ouro", comentou a jogadora.
Para a atacante Cristiane, a frustração das edições anteriores não abalou a motivação do grupo. "A gente está confiante, não saiu do Brasil e veio à toa para os Jogos Olímpicos. Temos a frustração de ter chegado à final duas vezes e não ter conseguido".
Depois de enfrentar o Egito, a seleção encara a Nova Zelândia no sábado, também em Gales, e a Grã Bretanha no dia 31, em Londres.