Esporte
Neymar faz golaço, mas erra pênalti e perde jogo beneficente para Messi
O time do argentino, treinado pelo italiano Fabio Capello, contou com o brasileiro Daniel Alves, que depois passou para o time rival.
Uol
03 de Julho de 2013 - 09:26
Neymar teve a companhia de Bruna Marquezine em sua viagem para Lima, capital do Peru, onde enfrentou em jogo beneficente Lionel Messi, seu futuro companheiro de Barcelona, na noite da última terça-feira.
Ele até marcou um golaço do meio de campo, mas desperdiçou um pênalti e acabou goleado pelo time do argentino: 8 a 5.
A partida foi realizada no estádio Nacional, no qual a seleção peruana manda seus jogos, e 30 mil pessoas encheram as arquibancadas. Tanto Messi como Neymar anotaram dois gols - só que a equipe de Messi chegou a ficar na frente em 6 a 1, antes do time do atacante brasileiro esboçar uma recuperação.
O pênalti perdido por Neymar foi defendido por Muslera, goleiro da seleção uruguaia. Enquanto Neymar atacava contra um jogador da posição, Messi chegou a fazer um gol em Materazzi, ex-zagueiro italiano, que substituiu o brasileiro Julio César no gol, após este sofrer com dores e ir jogar de volante.
O time do argentino, treinado pelo italiano Fabio Capello, contou com o brasileiro Daniel Alves, que depois passou para o time rival. Outros jogadores da equipe eram Pablo Aimar, Ezequiel Lavezzi, o francês Eric Abidal e Diego Lugano.
O time do resto do mundo, dirigido por Zico, também contou com Julio César e Júlio Baptista, além dos italianos Paolo Cannavaro e Marco Materazzi, do colombiano Mario Yépes, o argentino Emiliano Insúa, o francês Florent Maloudá, entre outros.
Estou feliz pelo jogo e pela recepção dos peruanos, declarou Neymar após a partida. Messi fez seu segundo amistoso nesta pré-temporada contra um time liderado por um brasileiro.
Na última semana, os "Amigos de Messi" atuaram contra os "A