Esporte
O outro lado: Ramires e Luiz Gustavo vestem camisa de torcedor na final
18 de Maio de 2012 - 20:56
Ramires e Luiz Gustavo roeram o osso, mas não vão poder disputar dentro de campo o filé mignon da Liga dos Campeões da Europa. Titulares absolutos nas campanhas de Bayern de Munique e Chelsea até a decisão, os brasileiros estão fora da final deste sábado, às 15h45m (de Brasília), e vão ter que exercitar da arquibancada da Allianz Arena o lado torcedor. O motivo da ausência é o mesmo: suspenso pelo cartão amarelo recebido na semifinal. A TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM vão transmitir o confronto entre Chelsea e Bayern para todo Brasil.
Herói dos Blues na classificação diante do Barcelona, Ramires demorou a aceitar a ausência e admitiu que não tem sido fácil acompanhar todo o processo de preparação com a certeza de que não estará em campo. Ao lado da esposa e do filho, o brasileiro viajou com a delegação inglesa para Munique, esteve no estádio no treino de reconhecimento, apesar de não ter entrado em campo, mas confessou ainda não ter ideia de como reagirá quando a bola rolar.
- Agora a ficha caiu. Dá até vontade de chorar se ficar pensando muito. Após o jogo contra o Blackburn já bateu aquela tristeza de saber que era a última vez que eu iria vestir a camisa do Chelsea na temporada. Viajar com o time sabendo que não vai jogar é difícil. Tem que ter a cabeça boa. Nem sei o que vou fazer na hora do jogo. Todo mundo que torceu por nós contra o Barcelona falou o quanto foi angustiante assistir o jogo. A gente de dentro do campo não tem essa noção. Fora, a coisa muda de figura.