Esporte
Olimpíada cancela a venda de 500 mil ingressos para o futebol devido à baixa procura
A previsão inicial é que 2,5 milhões de entradas fossem comercializadas para as partidas de futebol masculino e feminino
Uol
17 de Julho de 2012 - 16:38
A organização dos Jogos Olímpicos de Londres anunciou nesta terça-feira que retirará de circulação 500 mil ingressos para o futebol devido à baixa procura de torcedores no Reino Unido.
A previsão inicial é que 2,5 milhões de entradas fossem comercializadas para as partidas de futebol masculino e feminino. Entretanto, os britânicos não têm mostrado interesse pela modalidade, a não ser para jogos que envolvam os donos da casa, a Grã Bretanha.
No estádio de Wembley, em Londres, a procura tem sido boa, mas o mesmo não acontece nas demais sedes do futebol, casos de Cardiff, no País de Gales, e Glasgow, na Escócia. O Brasil estreia no Millenium de Cardiff no dia 26, contra o Egito.
A falta de interesse dos torcedores não se restringe ao futebol. Conforme revelou a organização da Olimpíada, faltam vender ainda 200 mil entradas para esportes como hockey, atletismo e vôlei de praia, além das cadeiras mais caras para as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos.
Os ingleses responsáveis pelo maior evento esportivo do planeta atribuem ao mau tempo a baixa venda de ingressos.