Esporte
Ousadia e humildade: apresentado no Barça, Neymar fala em ajudar Messi
Atacante veste a camisa, acena para 56 mil torcedores em festa no estádio do clube e até arrisca palavras em catalão. Número ainda não foi definido
Globo Esporte.com
03 de Junho de 2013 - 15:36
Ousadia, alegria e humildade: está iniciada a "era Neymar" no Fútbol Club Barcelona. Com pouco mais de 20 minutos de atraso, o craque apresentou-se à torcida catalã de forma oficial no Camp Nou numa ensolarada tarde nesta segunda-feira.
Com o uniforme que o time usará na próxima temporada, mas sem um número nas costas - apenas com a inscrição "Neymar Jr." -, o atacante brasileiro fez as suas primeiras embaixadinhas e foi completamente ovacionado pelos 56.500 blaugranas que marcaram presença no estádio - superando os cerca de 50 mil que foram ver o sueco Zlatan Ibrahimovic em 2009. Quando a apresentadora lhe deu o microfone, ele mostrou a simpatia de sempre em bom catalão.
- Boa tarde a todos. Sinto-me muito feliz, pensei toda a vida no Barça e agora realizo o meu sonho. Estou emocionado, muito feliz.
Em seguida, quando perguntado sobre o seu futuro, o craque teceu alguns comentários em português e citou até o argentino Lionel Messi, agora seu companheiro de clube.
- Quero ajudar. Estou realizando um sonho de estar em mais que um clube. Chego para ajudar Messi a continuar sendo o melhor jogador do mundo. Visca el Barça!