Esporte
Pacotão do Cruzeiro tem faro de gol, fim de jejum e uma quase goleada
Com o resultado, a Raposa passará o Mundial na liderança, com 19 pontos, três à frente do segundo colocado Fluminense
Globoesporte.com
02 de Junho de 2014 - 13:00
Com chave de ouro. Foi assim que o Cruzeiro "se despediu" do Campeonato Brasileiro. Na última partida antes da pausa para a Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho, o time celeste não tomou conhecimento e dominou o Flamengo na vitória por 3 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Com o resultado, a Raposa passará o Mundial na liderança, com 19 pontos, três à frente do segundo colocado Fluminense.
Foi uma vitória tranquila, mas que poderia ser ainda maior.
Na lua
Na primeira chance do jogo, logo aos três minutos, o atacante Borges aproveitou sobra de bola na área do Flamengo e limpou a defesa. De frente para o goleiro Paulo Victor, ele teve a oportunidade de abrir o placar, mas a bola quicou, ele pegou muito embaixo e isolou por cima do gol rubro-negro.
Foi apenas a primeira chance do time celeste na partida.
Artilheiro
Depois de passar por um momento conturbado, Ricardo Goulart voltou à boa fase do ano passado e junto com ela os gols. Contra o Flamengo, ele marcou seu quinto gol no Brasileirão e igualou Marcelo Moreno na artilharia.
Ele abriu o caminho da vitória em Uberlândia após iniciar a jogada, correr para a área e completar o cruzamento de Éverton Ribeiro para as redes.
13 jogos depois
As atuações de Éverton Ribeiro em 2014 não são nem de longe as que o meia teve em 2013, que garantiu ao jogador o prêmio de melhor do Campeonato Brasileiro. Mas contra o Flamengo ele resgatou os grandes momentos da temporada passada. O camisa 17 tomou conta do meio de campo, comandou as ações do Cruzeiro e ainda deixou o seu gol, o primeiro deste Brasileirão, encerrando o jejum de 13 jogos sem balançar as redes.
Na comemoração, uma dancinha diferente, coisa que não é muito tradicional nas comemorações do jogador. De acordo com Éverton Ribeiro, a coreografia é de uma canção gospel do cantor Régis Danese, que vai lançar uma música sobre a Copa do Mundo nesta semana.
Matador
Para fechar o caixão rubro-negro ainda no primeiro tempo, Borges mostrou seu faro de artilheiro e anotou seu gol de número 93 no Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Na vaga de Marcelo Moreno, ele entrou e correspondeu, deixando sua marca.
Com muita presença na área, ele aproveitou rebote de Paulo Victor para deixar o seu na partida.
Nome na história
O goleiro Fábio vai colocando a cada jogo seu nome na história do Cruzeiro. Na fácil vitória sobre o Flamengo, o camisa um foi pouco exigido e nem precisou trabalhar muito para segurar o resultado de 3 a 0 para o time celeste, em Uberlândia. Fábio vestiu a camisa do time mineiro pela 566ª vez e igualou a marca de Wilson Piazza.
Cabia mais
O placar de 3 a 0 em favor do time mineiro foi pouco para o Flamengo. Completamente tranquilo em campo, o resultado seria mais extenso se não fossem as grandes intervenções do goleiro Paulo Victor, que mostrou muito reflexo em diversas oportunidades para fazer a defesa e evitar uma goleada celeste.