Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

Esporte

Palmeiras planeja 2013 e põe Felipe Melo e Taison como alvos

Uol

24 de Agosto de 2012 - 15:43

O Palmeiras ainda não sabe se irá convencer o técnico Luiz Felipe Scolari a seguir no clube em 2013, mas nem por isso deixa de pensar na equipe para a próxima temporada, quando voltará a disputar a Copa Libertadores. Mesmo sem futuro definido, Felipão também participa dos encontros, como revelou na última quarta-feira, após a partida contra o Botafogo, quando afirmou ter caminhado na praia do Rio de Janeiro para planejar o futuro do time com seus diretores.

Os nomes comentados internamente e expostos pelo conselheiro Mário Quaranta no Twitter são os do volante Felipe Melo, hoje no Galatasaray, e o atacante Taison, que defende o Metalist Kharkiv, da Ucrânia. Quaranta é diretor da TV Bandeirantes e teve o convite para assumir o marketing do clube, mas recusou. Felipão preferiu não falar em nomes.

“Foi bom ter estado hoje [quarta-feira] aqui com o diretor financeiro, o vice de futebol Roberto Frizzo e o presidente Arnaldo Tirone. Foi interessante fazer caminhada na praia conversando sobre o futuro. Ouvi o que o Palmeiras realmente pretende, principalmente para o ano que vem. Foi interessante por aquilo que foi projetado pelo presidente para algumas futuras contratações. Mesmo que eles não venham para jogar o Brasileiro, mas alinhavando para o ano que vem”, disse Felipão.

“Nós falamos sobre alguns nomes. São três ou quatro jogadores de excelente qualidade. Então vamos pensar nisso com carinho e organizar a partir de agora. Se fizer isso, no fim do ano, eu como técnico e Palmeiras como clube podemos ter algumas definições sobre o planejamento para 2013. Se não, fica difícil”, completou.

A diretoria do Palmeiras tenta a renovação com Luiz Felipe Scolari e, para tentar fazer ele largar a ideia de disputar a Copa do Mundo, quer agradar o treinador com os "camarões" para a disputa da Libertadores de 2013. Tudo se encaminha para uma novela que só terminará em dezembro, quando o contrato do treinador terá o seu fim.

Ainda assim, o presidente Arnaldo Tirone se mostrou otimista após a caminhada matinal nas praias cariocas e vê a renovação de Felipão como algo encaminhado.

"Tomei um café da manhã ontem [quarta-feira], às 7h30, com ele, ficamos uma hora conversando, depois chamei para uma caminhada na praia e a conversa foi muito proveitosa”, disse o presidente palmeirense.