Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Novembro de 2024

Esporte

Palmeiras vence o Vasco em Brasília e segue na vice-liderança

Flaco López, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo no Mané Garrincha.

Capital News

23 de Setembro de 2024 - 08:54

Palmeiras vence o Vasco em Brasília e segue na vice-liderança
Flaco López deu trabalho para zaga do Vasco e marcou o gol da vitória palmeirense, em Brasília. Foto: Agência Palmeiras

O Palmeiras segue em sua perseguição à liderança do Campeonato Brasileiro e emplacou a quinta vitória seguida. Neste domingo (22), pela 27ª rodada, o Verdão visitou o Vasco da Gama, em Brasília, e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Flaco López no primeiro tempo.

Com a vitória fora de casa, o Palmeiras, agora com 53 pontos, permanece na segunda posição, três pontos atrás do líder Botafogo e na briga pelo tricampeonato seguido. Fortaleza, com 52 pontos, e Flamengo, com 45, completam o G4.

Gol

O jogo no Estádio Mané Garrincha não teve muitas chances de gol no início, mas na primeira mais clara, aos 25 minutos, o gol saiu em um presente ao Palmeiras. Em um passe equivocado na intermediária defensiva, o meia Rayan mandou a bola para Flaco López que, de frente para o goleiro Léo Jardim, mandou a bola no canto direito, abrindo o placar. Depois, Weverton teve que trabalhar para defender chute de David, mas o Vasco não conseguiu. O segundo gol verde quase saiu após bola longa que o zagueiro Maicon cabeceou no pé de Raphael Veiga. O meia soltou uma bomba de fora da área e acertou a trave direita.

No segundo tempo, o Palmeiras conseguiu duas boas chances com Flaco López e Maurício antes dos dez minutos. O Vasco cresceu no jogo a partir da entrada de Philippe Coutinho, aos 12. Depois da pausa para hidratação, na melhor chance vascaína, Vegetti forçou Weverton a trabalhar com um cabeceio certeiro. Na última bola do jogo, Lázaro passou perto de ampliar com bola rente à trave de Léo Jardim, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0.

Outros Jogos

Atlético Mineiro 3 x 0 Red Bull Bragantino
Grêmio 3 x 2 Flamengo
São paulo 1 x 3 Internacional
Cuiabá 0 x 0 Cruzeiro
Criciúma 0 x 0 Athletico Paranaense