Esporte
Paulo Alberto vence na MX2 na 2ª Etapa do BR de Motocross
O companheiro de equipe Thales Vilardi ficou em segundo na prova. Ele venceu a primeira bateria e vinha na liderança na segunda até os 29 minutos
Assessoria
26 de Maio de 2013 - 23:01
As disputas da categoria MX2 do Brasileiro de Motocross foram acirradas e com muitas quedas. Mas, o resultado das duas baterias foi quase o mesmo da primeira Etapa da competição, em Carlos Barbosa (MS). Com a somatória das duas baterias, quem levou a melhor foi o português Paulo Alberto.
O piloto vem de uma lesão do Mundial e Motocross, e mesmo assim andou bem. Para mim a prova foi bem difícil. Como ainda estou com muita dor nas costas, me preservei no começo da prova para dar o máximo no final, e deu certo, conta o piloto.
O companheiro de equipe Thales Vilardi ficou em segundo na prova. Ele venceu a primeira bateria e vinha na liderança na segunda até os 29 minutos, mas foi ultrapassado pelo português. Mesmo assim o piloto ainda está na liderança do campeonato, já que venceu na primeira Etapa. Comecei bem, mas o Paulo veio mais rápido no final. Tinham muitos retardatários que acabaram me atrapalhando. Mas, estou feliz, o importante é que ainda estou na liderança. Agradeço a todos da minha equipe.
Prova
1ª Bateria
O português Paulo Alberto ficou na liderança da prova até os 22 minutos, mas estava sempre sendo pressionado pelo parceiro de equipe Thales Vilardi, pressão que até fez com que o português sofresse uma queda, e foi ultrapassado por Thales que terminou em primeiro. Paulo ficou em segundo. As demais posições também foram bastante disputadas. Hector Assunção estava na terceira posição, mas caiu, e terminou em sétimo.
Dudu Lima que estava em 6º foi ganhando espaço e ficou em terceiro. Na sequencia aparecem Rafael Faria e Sean Lipanovich. O piloto Fábio Aparecido dos Santos (Fabinho-Moranguinho) que estava brigando pela 10º posição com Rodrigo Lama caiu, aos 13 minutos, e foi para o 17º lugar. Mas, acabou recuperando duas posições até o final da prova e terminou em 15º.
2ª Bateria
Thales Vilardi largou na frente para tentar mais uma vitória e liderou a prova quase de ponta a ponta. Isso porque foi ultrapassado pelo português Paulo Alberto aos 29 minutos de disputa, que acabou vencendo. Thales terminou em segundo.
Dudu Lima que largou em sétimo avançou bem durante a prova e terminou na terceira colocação na bateria. Hector Assunção ficou em quarto e Anderson Cidade em quinto. Rafael que estava em quarto erra e termina em sexto.
Confira a classificação da prova:
http://cbm.esp.br/sistema/resultado.php?idBateria=2658&organizador=CBM&idModalidade=13
Veja como ficou a classificação do campeonato, na categoria MX2:
A disputa foi durante a 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross, que foi realizada em Três Lagoas (MS). A organização desta 2ª Etapa é CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul).
Em Três Lagoas a organização é do promotor de justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira (Totó) e do jornalista, Ricardo Ojeda, com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, Câmara Municipal, Sejuvel (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer), Fundesporte e Perfil News. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.