Esporte
Por ascensão no Brasileiro, Santos recebe o Botafogo na Vila Belmiro
zagueiro Edu Dracena, recuperado de um edema muscular na coxa esquerda, está liberado pelo departamento médico do clube e enfrenta o Botafogo
Gazeta Esportiva
18 de Julho de 2012 - 13:55
Com apenas uma vitória no Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Peixe, que somou apenas nove pontos neste Brasileirão, deseja embalar no torneio, e uma vitória sobre os cariocas ajudaria a equipe em sua ascensão na disputa.
O técnico Muricy Ramalho, que não poderá contar mais uma vez com o goleiro Rafael, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar - todos a serviço da Seleção Brasileira, em preparação para os Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra) -, recebeu algumas boas notícias para o duelo com o Glorioso.
O zagueiro Edu Dracena, recuperado de um edema muscular na coxa esquerda, está liberado pelo departamento médico do clube e enfrenta o Botafogo. O veterano lateral esquerdo Léo, também recuperado de dores na região da costela, irá atuar nesta quarta. Léo, aliás, irá substituir Juan, expulso no empate com o Internacional, na última rodada da competição.
O local ficou bastante dolorido por alguns dias, o que me impedia de treinar. Mas já estou bem e venho trabalhando no campo e com bola há alguns dias. A motivação é grande para voltar ao time e ajudar na conquista de uma vitória, destacou Léo.
Já Aranha, substituto de Rafael no gol santista, admitiu que o time irá encarar uma sequência forte no Brasileiro, devido ao potencial dos grandes clubes da Série A. Porém, o arqueiro crê que o momento é positivo para uma arrancada no torneio.
O Brasileirão é o único campeonato que não tem jogo fácil. Jogamos com o Inter, no último domingo, e agora encaramos o Botafogo. É só pedreira. Vai ser uma partida complicada, mas acredito que temos condições de melhorar na competição. Podemos voltar a vencer e esperamos iniciar uma boa campanha no Nacional, analisou Aranha.
Enquanto o Santos busca a sua segunda vitória no Brasileiro, o Botafogo vem de empate por 1 a 1 com o Fluminense e faz uma bela campanha no certame. Com 16 pontos, o Glorioso tenta se manter na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América.
O técnico botafoguense, Oswaldo de Oliveira, acredita que o confronto desta quarta vai reservar grandes emoções aos torcedores, pois vê as duas equipes com vocação ofensiva. O Santos tem um time muito ofensivo, que cresce quando joga na Vila Belmiro e vai fazer de tudo pela vitória. O Botafogo também quer o resultado positivo e não costuma mudar as suas características mesmo quando atua na condição de visitante. A minha expectativa é de um jogo aberto, com muita emoção e bastante disputado. Espero que a gente consiga fazer prevalecer o nosso estilo de jogo, afirmou.
Para manter o bom rendimento, o Fogão terá que superar os problemas no ataque. Elkeson, com uma entorse no tornozelo esquerdo, é dúvida e pode ceder o posto a Rafael Marques, que estava no futebol japonês e tem grandes chances de fazer a estreia com a camisa botafoguense. Porém, ele ainda precisa ter a documentação regularizada. Se isso também não acontecer, Sassá deverá ficar com o comando do ataque.
Disposto a promover um rodízio e evitar o desgaste de alguns jogadores, Oswaldo também deve mexer na meia e iniciar a partida com o meia Fellype Gabriel na vaga de Cidinho.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X BOTAFOGO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 18 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)
SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Dimba e Miralles
Técnico: Muricy Ramalho
BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel e Vítor Júnior; Elkeson (Rafael Marques ou Sassá)
Técnico: Oswaldo de Oliveira