Esporte
Questionado sobre Diego Costa, Parreira diz: O Brasil vai sobreviver
Coordenador técnico da seleção brasileira afirma que respeita a decisão do atacante do Atlético de Madrid, que estreia pela Espanha nesta quarta-feira
Globo Esporte
03 de Março de 2014 - 15:30
Técnico da seleção da África do Sul na Copa do Mundo de 2010, Carlos Alberto Parreira, agora coordenador técnico da seleção brasileira, deu entrevista coletiva em Joanesburgo e foi questionado pela imprensa local sobre um assunto que parecia superado: Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol.
Convocado apenas uma vez pela seleção brasileira, para os amistosos contra Itália e Rússia, em março do ano passado, o jogador do Atlético de Madri foi convidado pela Federação Espanhola para se naturalizar. E aceitou. Durante o processo, a CBF deu opção de escolha e chegou a falar que convocaria o atacante. Mas ele não quis.
- O Diego Costa não é mais jogador da seleção brasileira. Ele fez a escolha dele e nós respeitamos. A seleção brasileira vai sobreviver respondeu Parreira.
À época da naturalização do atacante, a polêmica foi grande. A comissão técnica da Seleção demonstrou irritação com o assunto e a CBF ficou desapontada com a negativa do jogador em defender o Brasil. Diego Costa, por sua vez, justificou sua escolha por ter sido na Espanha onde ele conseguiu chegar ao auge da carreira.
Coincidentemente, Diego Costa vai estrear pela seleção espanhola contra o mesmo time que estreou pelo Brasil: a Itália. Na próxima quarta-feira, às 18h (de Brasília), em Madri, os atuais campeões do mundo fazem contra os italianos seu último amistoso antes da Copa do Mundo.
O Brasil também entra em campo na quarta para amistoso contra a África do Sul, às 14h (de Brasília), no estádio Soccer City, em Joanesburgo, com transmissão ao vivo da TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com. O site também faz o Tempo Real.