Esporte
Recebida por multidão, Sarah mostra surpresa com festa:
Policiais tentavam organizar a saída da medalhista de ouro na categoria peso-ligeiro em Londres
Globo Esporte.com
07 de Agosto de 2012 - 09:21
A campeã voltou. E uma cidade inteira estava à sua espera. Acompanhada do técnico Expedito Falcão, Sarah Menezes desembarcou na tarde desta segunda-feira em Teresina, sua terra natal, por volta das 15h30m, e deparou-se com uma multidão eufórica no aeroporto.
Ela foi recebida com flores pelos funcionários da Infraero e teve dificuldade de sair para a sala de desembarque devido à quantidade de gente no saguão - cerca de mil pessoas. Tampouco foi fácil caminhar 20 metros até o carro do Corpo de Bombeiros que a aguardava para sair em carreata pelas ruas da cidade.
Um princípio de tumulto chegou a se formar no local. Policiais tentavam organizar a saída da medalhista de ouro na categoria peso-ligeiro em Londres. No meio do empurra-empurra, pessoas caíram no chão, mas com a ajuda de outras conseguiram se levantar sem maiores consequências.
Passada a confusão, Sarah deixou o local numa carreata, debaixo de um calor de 37 graus e sol forte. Muitos motoqueiros seguiam o carro dos bombeiros. Nas ruas, nos caminhões, nas casas e nos prédios comerciais todos acenavam para a campeã olímpica. O trânsito parou.
O primeiro destino foi o Centro de Treinamento Sarah Menezes. A judoca desceu, entrou na academia com Expedito e depois voltou para a carreta rumo ao palácio do governo. A chegada foi novamente tumultuada, com jornalistas e populares entrando no local e causando mais empurra-empurra.
O governador Wilson Martins entregou placas para toda a equipe que trabalhou com a Sarah e, naturalmente, para a protagonista. A coletiva de imprensa seria ali mesmo, mas não havia condições, devido à quantidade de pessoas. Assim, Sarah e os jornalistas foram deslocados para uma sala reservada.
- Obrigado a todos pela recepção. Isso me surpreendeu muito. A cidade de Teresina parou. Pensei que fosse ter algo menor, não desse tamanho todo. Só agora caiu a ficha e senti o peso dessa medalha de ouro. Se a minha autoestima cresceu, imagina a dos piauienses - disse a judoca.
O treinador também deu o seu recado:
- O povo retribuiu o feito dela nas Olimpíadas - destacou Expedito Falcão.