Esporte
Santos confirma 1ª semifinal da Libertadores para Vila Belmiro
Terra
30 de Maio de 2012 - 15:42
A diretoria do Santos confirmou que a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores, no próximo dia 13, contra o Corinthians, acontecerá no Estádio Vila Belmiro. De acordo com o site oficial do clube, a "decisão consensual" foi tomada pelo Comitê de Gestão do clube, durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira.
A definição acaba com a dúvida se o jogo seria mesmo realizado na casa do time alvinegro ou se seria levado para o Morumbi, onde a capacidade de público é muito maior do que na Vila. O Corinthians já manifestou seu desejo de realizar o duelo de volta, marcado para o dia 20 de junho, no Estádio do Pacaembu.
"A Vila é o nosso palco, sempre foi. Existia uma possibilidade de jogarmos em São Paulo, foi tentado um acordo, para fazer o jogo no Morumbi, que traria muito mais conforto, mas infelizmente não houve. Então foi natural jogar na Vila", afirmou Nei Pandolfo, gerente de futebol santista.
A escolha, no entanto, deve reativar recente polêmica entre os associados do clube, que insatisfeitos com problemas na comercialização dos ingressos para a partida diante do Vélez Sarisfield, também na Vila Belmiro, protestaram antes e durante o confronto da última quinta-feira.
Na ocasião, para o confronto, foram disponibilizados cinco mil entradas aos associados, que hoje já somam quase 50 mil. Os sócios também enfrentaram problemas com o site do sistema de compras. O clube, por sua vez, precisou bloquear o mesmo sob alegação de tentativa de invasão. No dia do jogo, sócios ainda menosprezaram o slogan do plano de associação (tem coisas que só acontecem com um Sócio-Rei) e fizeram reivindicações por meio de panfletos.
"O procedimento provavelmente deverá ser o mesmo, ainda não temos confirmação. Mas a Conmebol tem uma série de patrocinadores pré-determinados e eles têm necessidade de atendê-los", explicou o dirigente.
O Santos ainda não divulgou os preços e nem o dia de início das vendas da partida do próximo dia 13. O clube já admite ter que aumentar o preço dos ingressos devido à carga reduzida do estádio santista.