Esporte
Santos: "Ganso não está à venda"
Clube também lamentou declaração do jogador e postura do treinador do SP
Terra
25 de Agosto de 2012 - 08:13
O Santos divulgou na noite desta sexta-feira uma nota oficial sobre a negociação envolvendo o meia Paulo Henrique Ganso com o São Paulo. Em documento assinado por sua presidência, o clube alvinegro avisa ao rival tricolor que "os direitos federativos do atleta não estão à venda" e ainda lamentou recente declaração de seu camisa 10.
Nos últimos dias, Ganso avisou por meio da imprensa que gostaria de vestir a camisa do São Paulo, fato que gerou repercussão negativa entre os torcedores alvinegros. Revoltados, os santistas prometem até protesto no clássico deste sábado, quando a equipe praiana encara o Palmeiras, no Pacaembu, às 18h30 (de Brasília).
Confira, na íntegra, nota oficial divulgada pelo Santos sobre negociação de Ganso com o São Paulo:
Sobre as últimas notícias envolvendo o atleta Paulo Henrique Ganso, o Santos FC vem a público esclarecer que:
1) Seus direitos federativos não estão à venda. O meia está sob contrato até fevereiro de 2015 e o documento prevê multas tanto para o exterior quanto para o Brasil. Times interessados devem realizar o depósito relativo ao valor integral da multa na conta corrente do Santos e enviar o comprovante por fax à Presidência;
2) Não existe negociação com o São Paulo FC. Pela elegância que rege o relacionamento entre os Clubes, o Santos concordou em receber uma proposta pelo atleta, cujo valor considerou muito abaixo do aceitável. Mas após as últimas notícias publicadas em diversos veículos, o Santos afirma que não ouvirá mais propostas. Reafirmamos: o rompimento do contrato só se viabilizará diante do pagamento integral da multa;
3) Em nome de sua torcida apaixonada, o Santos FC também lamenta as declarações do atleta de que "gostaria de vestir a camisa do São Paulo".
Desta forma, o Santos FC encerra qualquer manifestação sobre este assunto até que se finde o contrato do atleta Paulo Henrique Ganso - fevereiro de 2015 - ou até que se deposite o valor integral da multa contratual.
Temos convicção de que o jogador continuará cumprindo o seu contrato com o talento e o profissionalismo que sempre demonstrou.