Esporte
Sob gritos de "fica, Luxemburgo", Grêmio retoma treinos para reta final
Gilberto Silva, recuperado de dores na coxa direita, trabalha e deve ficar à disposição para enfrentar Figueirense
Globo Esporte.com
22 de Novembro de 2012 - 09:24
Foram nove dias sem treinar no Olímpico, os últimos dois deles de folga. Então, após os jogos com Millonarios e Portuguesa, o Grêmio enfim retomou o trabalho em casa.
Na tarde desta quarta-feira, em um atividade física, a principal atração foi a manifestação da torcida. Os gritos de fica, Luxemburgo deram o ritmo dos exercícios de preparação para enfrentar o Figueirense, domingo, e o Internacional, dia 2 de dezembro, pela reta final do Brasileirão.
O grupo já estava no gramado suplementar, sob orientação dos preparadores Antonio Mello e Paulo Paixão, enfrentando sol e calor de 30ºC para cumprir um circuito de movimentos e alongamentos, quando o treinador entrou no campo. Foi a senha para cerca de 100 gremistas passarem a berrar:
- Fica, Luxemburgo! Fica, Luxemburgo! Fica, Luxemburgo!
Luxa reagiu com naturalidade. Acenou aos tricolores e se dirigiu ao banco de reservas para acompanhar o treino. A situação dele continua indefinida, embora haja otimismo por parte da nova direção do presidente eleito Fábio Koff.
Nesta quarta, a negociação completou 15 dias. É possível que um novo encontro, após o pedido do técnico de analisar o seu futuro com a família, ocorra para selar o acordo.
Fora da partida com a Lusa, Gilberto Silva voltou a treinar. Ele, a princípio, não sente mais dores na coxa direita, e deve ficar à disposição do treinador. Pará, suspenso, e Kleber, machucado no tornozelo esquerdo, são os desfalques. Há novos treinos quinta e sexta.