Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Esporte

Torcedores saem às ruas para comemorar vitória, cometem infração de trânsito e acabam flagrados pela PM

Eufóricos com o resultado, muitos, ao som da caxirola, se esqueceram de regras básicas no trânsito como, por exemplo, o uso do cinto de segurança.

Marcos Tomé/Região News

13 de Junho de 2014 - 00:22

Em pouco mais de 60 minutos, ao menos 15 infrações ao código de trânsito foi lavrado pelos policiais militares em Sidrolândia. Prevendo ocorrer aglomeração de pessoas na Praça Porfírio de Brito e tráfego intenso de veículos na Avenida Dorvalino dos Santos, após o apito final do jogo de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, o comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar, Klayton de Andrade Silva, resolveu intensificar a fiscalização.

Três equipes foram escaladas para coibir possíveis abusos do torcedor. Três homens da PM monitoraram a movimentação no entorno da Praça Central, outra equipe logo mais a frente na extensão da Avenida, próximo ao Auto Posto São Bento. Uma viatura também foi colocada no cruzamento com a Rua João Marcio Ferreira Terra, em frente ao terminal rodoviário.

Uma motocicleta usada nos serviços de patrulhamento no trânsito foi utilizada pelos militares durante operação. Animados e cobertos por bandeiras, bandeirolas, fantasiados de Naymar e outras estrelas da seleção, o torcedor foi as ruas comemorar a vitória do Brasil de 3 x 1 sobre a Croácia, jogo que garantiu os primeiros 3 pontos ao País na fase inicial da Copa da Fifa.

Eufóricos com o resultado, muitos, ao som da caxirola (vuvuzela brasileira), se esqueceram de regras básicas no trânsito como, por exemplo, o uso do cinto de segurança. Os mais entusiasmados chegaram a transportar torcedores em carrocerias abertas, o que é proibido por Lei. Alguns foram orientados a parar o veículo para que os passageiros pudessem descer.

“Muito perigoso. Se alguém chega cair de uma caminhonete, certamente será esmagado pelo veículo que vem logo atrás”, afirmou a reportagem o comandante da PM com certa preocupação. Ele diz que a ação dos militares será intensa de agora em diante em decorrência dos jogos da Copa, que é bom os condutores ficarem atentos para não serem pegos de surpresa. Segundo a Polícia Militar, cerca de 600 torcedores saíram para comemorar a vitória do Brasil.