Geral
Com frente fria em Sidrolândia temperatura deve cair a 4⁰ C
Por enquanto as condições climáticas não afetaram o desenvolvimento dos 167.496,09 hectares do milho safrinha.
Redação
15 de Maio de 2022 - 19:57
Depois do fim semana marcado pela chuva (no sábado), muitos trovões e raios e queda da temperatura, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) projeta uma semana em Sidrolândia com queda de temperatura que chegará na quarta-feira a 4º C com possibilidade de geada ao amanhecer. A segunda -feira tem previsão de 14º C e garoa, que podem acumular 10 milímetros.
Por enquanto as condições climáticas não afetaram o desenvolvimento dos 167.496,09 hectares do milho safrinha plantados em Sidrolândia, de acordo com relatório técnico da Aprosoja /NS. Abril registrou 110 milímetros de precipitação, 21% acima da média histórica. O temor dos produtores é a ocorrência de geadas. O que afetaria a produtividade das lavouras.
Panorama estadual
Neste domingo (15), as temperaturas já começaram amenas na região Sul, mas no Norte a máxima pode chegar a 30°C. Além da onda de frio, o Inmet prevê chuva para todas as regiões de Mato Grosso do Sul.
Em Campo Grande, o temporal desse sábado (14) trouxe ventos fortes e estragos para a cidade, mas também amenizou o calor. O dia começou com 18°C, mas pode chegar a 26°C. Há ainda possibilidade de chuva durante a tarde.
Neste domingo (15), cidades como Dourados, Caarapó, Amambai e Ponta Porã podem ter chuva de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h, queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Ponta Porã deve registrar chuva, mínima de 13°C e máxima de 24°C. Dourados terá mínima de 15°C e 26°C. No Leste do Estado, Três Lagoas pode chegar aos 27°C com chuva isolada durante o dia. Já no Norte e no Pantanal, a previsão é de calor, mesmo com a possibilidade de chuva.