Geral
Fabrizio entrega bolo seco e gorduroso e é eliminado do "MasterChef"
Quando se faz um bolo com cacau e chocolate fica mais arriscado para subir
Uol
12 de Julho de 2017 - 16:37
Ao preparar o bolo de comemoração dos 100 episódios do "MasterChef Brasil", Fabrizio Barata entregou a iguaria seca e gordurosa e por isso deixou o reality show gastronômico da Band, nesta terça-feira (11). Faltaram ainda "harmonia e construção", como bem definiu a chef Paola Carosella. Fabrizio concorreu com Leonardo à vaga para permanecer no jogo.
"O seu bolo está muito seco, Fabrizio. Quando se faz um bolo com cacau e chocolate fica mais arriscado para subir. Então, o seu bolo está muito compacto. Já a parte de cima é saborosa, mas muito gordurosa", pontuou Paola, antes de anunciar a eliminação de Fabrizio.
A decisão de eliminar Fabrizio não foi fácil, tanto é que os três chefs --Jacquin, Fogaça e Paola-- pediram para avaliar todos os quatro bolos pela segunda vez.
O baiano de 39 anos agradeceu a oportunidade, disse que teve medo de entrar no programa devido à exposição e, no fim, se emocionou ao relembrar de sua fase difícil em São Paulo.
"Eu tive medo de entrar no programa, da exposição, sempre fui um cara de bastidor", disse ele. "Hoje [o programa] me fez relembrar a minha história de vida, do passado. São Paulo foi [uma fase] muito difícil, a família estava em dificuldade financeira e não tinha como me ajudar. Então, tive que batalhar financeiramente sozinho, não tinha amigos, foram três anos bem [difíceis]", completou.
No episódio desta terça-feira, os participantes foram desafiados a preparar um prato principal e uma sobremesa com inspiração nas gastronomias congolesa, haitiana e síria. Divididos em duas equipes (azul e vermelha), eles tiveram apenas 1h30min para concluir a primeira prova do dia.
Mirian Cobre foi eleita a capitã da equipe azul, mas devido aos problemas de convivência ela praticamente foi ignorada pelos demais cozinheiros, e Victor Vieira assumiu informalmente o posto que pertencia à rival.
Mesmo com a confusão interna, o time comandado por Mirian (ou seria Victor?) ganhou a prova preparando um picadinho de cordeiro com arroz, couve e vinagrete de romã. (Aprenda todas as receitas aqui)
Na prova eliminatória, os competidores tiveram que fazer um bolo para comemorar a data especial do programa, que chegou à marca dos 100 episódios. Fabrizio foi o pior do dia.
Após a eliminação de Fabrizio Barata, nesta terça-feira, houve um reviravolta no resultado parcial de enquete promovida pelo UOL*.
Valter Herzmann segue como o cozinheiro favorito ao título do "MasterChef", com 36,98% dos votos, e Vitor Bourguignon registrou um ligeiro aumento em sua popularidade, com 18,67%.
Na semana passada
Considerada uma das favoritas ao prêmio, Ana Luiza Teixeira se atrapalhou ao reproduzir uma famosa receita da chef Paola Carosella, entregou a massa de lula fora do ponto e foi a eliminada da semana passada. A mineira, que concorreu a permanência no jogo com Deborah Werneck, foi a 12ª participante eliminada do reality show gastronômico.