Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 16 de Setembro de 2024

Geral

Gado morre atolado dentro do Rio Taquari em Coxim

Dezenas de animais ainda estão ilhados e há dias sem comida.

A Foto MS

05 de Setembro de 2024 - 17:00

Gado morre atolado dentro do Rio Taquari em Coxim
Os animais mortos e outros, presos, deixados à própria sorte. Foto: Reprodução- A Foto da Rua

Um grupo de pescadores de Campo Grande foi surpreendido enquanto desciam o Rio Taquari, sentido a Caronal. Segundo relatos obtidos pela Revista A Foto, eles indicam que há quatro dias quando iniciaram o trajeto encontraram algumas vacas e gado nas margens do rio, contudo, na manhã desta quinta-feira (5), ao retornarem da pescaria, se depararam com os animais mortos e outros, presos, deixados à própria sorte.

De acordo com um integrante do grupo, o local se encontra próximo a uma fazenda, demoram em torno de 1h20, descendo de barco pelo rio e conforme relatos de moradores esta não seria a primeira vez em que os animais são encontrados no local.

“Não deve ter água, porque eles descem para beber e atolam, não conseguem subir e acabam ficando presos, ou deve ser por falta de conhecimento do fazendeiro ou por falta de recursos e negligência. Até admiramos, tem mais de 50 cabeças de gado, alguns estão cercados esperando a morte. Segundo informações a fazenda pertence a um produtor famoso na cidade “, opinou.

A imagem chamou a atenção dos pescadores e um outro integrante do grupo cita que o gado está há mais de quatro dias no local. “Estávamos em um grupo de pesca, indo para o Caronal em Coxim, e descendo há quatro dias atrás, já tinha uma quantidade boa de cabeça de gado á deriva, agora quando voltamos da pesca deve ter em torno de 40 mortos e uns 20 agonizando. Só que tem bois ilhados em outras ilhas, alguns conseguiram chegar na outra margem do rio e tem mais gado para morrer, deve ter mais de 50 cabeças para morrer ainda”, conta.