Geral
Jogador de basquete encontrado morto pelo pai teve AVC, diz IML
Abalados, muitos amigos e familiares do jovem acompanharam o sepultamento do jogador, que atuava no Jundiaí Basquete
G1
11 de Julho de 2017 - 15:37
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí (SP) confirmou na manhã desta terça-feira (11) que o jogador de basquete Richard da Silva Lourenço, de 22 anos, morreu devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O jovem foi encontrado morto pelo pai deitado no quarto de casa na manhã desta segunda-feira (10).
O corpo foi velado no Cemitério Parque dos Ipês, onde também foi enterrado por volta das 9h. Abalados, muitos amigos e familiares do jovem acompanharam o sepultamento do jogador, que atuava no Jundiaí Basquete.
Companheiro de treino, Gabriel Marinelli Brandão, de 17 anos, foi com amigos ao velório do jogador. É muito triste porque foi muito do nada, diz. Segundo Gabriel, que treinou por aproximadamente um ano no time sub-17 do time Basquete de Jundiaí, Richard treinava no time adulto e tinha um bom relacionamento com os colegas. Ele era um cara muito bacana e tinha um bom relacionamento com o pessoal. Ele treinava muito bem e tinha vontade de crescer no basquete.
O técnico da equipe adulta, Edison Luiz Mina, que acompanhava Richard, disse à reportagem do G1 que o jogador mantinha a rotina de treinos desde os 12 anos e nunca apresentou problemas de saúde. Atualmente, havia cerca de quatro treinos durante a semana.
Conforme o relato do pai do jovem ao técnico, o filho chegou na noite de domingo (9) reclamando de dor de cabeça, assistiu TV e teria morrido enquanto dormia.