Geral
Pai e crianças que perderam a mãe assassinada viajam nesta segunda para Roraima
Yelson chegou a Sidrolândia no último 28, vindo de Chapecó onde estava morando há 5 meses, trabalhando no Frigorífico Ecofrigo.
Redação/ Região News
05 de Fevereiro de 2023 - 19:47
Nesta segunda-feira (06) o venezuelano Yeison José Raisseo Rivas e os três filhos dele com Celeste Josefina Gonzales Misel, assassinada pelo namorado no último dia 24, embarcam às 20h50 no Aeroporto de Campo Grande. Eles viajarão num voo com escala final em Boa Vista, capital de Roraima, onde vão morar.
Desde o último dia 1⁹, quando o juiz Fernando Moreira Freitas, concedeu liminar determinando que a Prefeitura custeasse a viagem dos 4, os técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social trabalharam para definir o roteiro da viagem de quase 4 mil quilômetros. Como este é um período de chuvas, não dá para viajar de ônibus até lá. Só foi possível comprar passagens áreas para um voo que partirá de Campo Grande, com escalas em Brasília.
Guarda
O juiz Fernando Moreira Freitas, determinou o desacolhimento dos irmãos Y.L.R.G (7 anos); C.R.G (5 anos) e L.S. R.G (3 anos) e deferiu a guarda deles para o pai, Yelson José Raisseo Rivas.
Yelson chegou a Sidrolândia no último 28, vindo de Chapecó onde estava morando há 5 meses, trabalhando no Frigorífico Ecofrigo. Tão logo as crianças foram acolhidas após a morte da mãe que eles presenciaram, o Conselho Tutelar e a Secretaria de Assistência Social iniciaram o trabalho de localização dele.
Em 26 de janeiro pediu demissão do emprego e no dia 27 às 8h55 embarcou para Foz de Iguaçu de onde veio para Campo Grande e finalmente, chegou domingo retrasado em Sidrolândia.
O crime
Celeste Josefina foi morta no início da tarde do dia 24 de janeiro. O crime aconteceu na Rua Dr° Antônio Corrêa da Costa, no Bairro Jardim São Bento, em Sidrolândia, para onde se mudou há cerca de cinco meses, após conseguir emprego em frigorífico da região. O autor do crime foi o então companheiro, com quem ela morava há três meses. Willians Adonis Honores ,28 anos, foi preso quando tentava pegar carona e fugir para Campo Grande.