Geral
Prefeitura ainda espera laudo técnico para interditar ponte no Barra Nova
É uma obra cara já que a ponte tem 60 metros de extensão. Uma alternativa emergencial será reforçar a estrutural atual de madeira.
Redação/ Região News
05 de Março de 2023 - 21:12
Ainda nesta semana a Prefeitura deve oficializar a interdição da ponte sobre o Córrego Vacaria, trecho de acesso ao Assentamento Barra Nova. A avaliação inicial da Secretaria de Infraestrutura e do Departamento de Planejamento é favorável à interdição.
As últimas chuvas prejudicaram bastante os aterros das duas cabeceiras, além de aparentemente terem afetados os pilares de sustentação da estrutura. O laudo de engenharia será levado ao Governo do Estado pela prefeita Vanda Camilo que reivindicará recursos para a construção de uma ponte de concreto.
É uma obra cara já que a ponte tem 60 metros de extensão. Uma alternativa emergencial será reforçar a estrutural atual de madeira. Até que haja uma solução a Prefeitura vai definir uma rota alternativa que aumentará o trajeto em 30 km.
Na Escola Municipal Ariano Suassuna , no Barra Nova , por enquanto, as aulas só com atividades remotas. Na semana passada a prefeita Vanda Camilo, acompanhada dos secretários de Infraestrutura, Caldos Alessandro e Adjunto da Educação, Rafael Rodrigues, percorreram os trechos críticos das estradas na zona rural.