Geral
Rottweiler salva a vida de garoto que estava tendo convulsão
Ela saiu do quarto para ver o que estava contecendo e ter certeza de que Quiron passava bem
G1
21 de Julho de 2017 - 09:27
Quando dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, não está incorreto. Existem muitas provas de que essa frase é verdadeira. E um Rottweiler provou todo seu amor por um criança de seis anos salvando a vida dela. O caso aconteceu em Ibaté, interior de São Paulo.
O garoto, Enzo, possui autismo e sofre de adrenoleucodistrofia, uma doença rara e degenerativa. Porém, ele nunca teve casos de convulsão segundo sua mãe, Rhozana Diniz Menzani. Toda a situação aconteceu durante a noite, enquanto todos dormiam. Num determinado momento, Enzo começou a passar mal e ter convulsões. Foi nessa hora que o Rottweiler Quiron começou a latir desesperadamente e arranhar a janela do quarto para tentar chamar a atenção de Rhozana.
A mãe estranhou esse comportamento do animal. Mas, no início, achou que fosse por causa de uma dor de ouvido que teve recentemente. Ela saiu do quarto para ver o que estava contecendo e ter certeza de que Quiron passava bem. Foi nesse momento que ela encontrou Enzo tendo uma crise convulsiva muito forte.
Por sorte, Rhozana é técnica de enfermagem e prestou os primeiros socorros ao filho. Fez massagem e respiração boca a boca, conseguindo reanimar o menino. Após esse momento, Enzo foi levado para um hospital em São Carlos, onde passou por vários exames e se recuperou. No momento ele passa bem e já está em casa.
O garoto foi diagnosticado com com autismo aos dois anos, por isso a família sentiu a necessidade de ter um cão de guarda. Foi assim que pensaram em escolher um Rottweiler, pois a raça tem fama de ser forte, perigosa e intimidadora. Mas a relação de Quiron e Enzo acabou se tornando muito boa e eles rapidamente se tornaram amigos.
E, depois de todo o susto, a família não poderia estar mais feliz com Quiron. Para Rhozana, o Rottweiler pressentiu a situação e foi alertá-la. Foi graças a ele que o garoto está vivo e bem. Ninguém poderia esperar que o cão um dia seria o grande salvador da casa.