Maracaju
Decretada a prisão preventiva de homem que manteve mulher em cárcere privada
Com um chute, um dos policiais arrombou a porta da casa, porém quando seguiu em direção ao homem ele agarrou a mulher e colocou a faca no seu pescoço.
Redação/Região News
24 de Abril de 2022 - 20:05
A juíza Silvia Eliane Tedardi decretou a prisão preventiva de Osmar Pacheco Gomes, 35 anos, acusado de ameaça, tentativa de homicídio e manter em cárcere privado a ex-mulher Franciele Santos Machado, 49 anos. Residentes em Maracaju, os dois viveram juntos por 6 anos e estavam separados há 15 dias.
Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada e chegando no local foi recebida pela mãe da vítima. Ela relatou que a filha estava sendo feita refém pelo ex marido. A porta da casa estava fechada, mas havia uma janela.
A polícia visualizou a vítima sentada ao lado do autor. Foi ordenado para que ele abrisse a porta, mas ficou resistindo. No momento em que houve uma tentativa de abrir a porta a vítima levantou e se afastou. O ex então tirou da cintura uma faca e foi em direção à mulher. Com um chute, um dos policiais arrombou a porta da casa, porém quando seguiu em direção ao homem ele agarrou a mulher e colocou a faca no seu pescoço.
Os policiais tentaram convencer Osmar, sem sucesso, a largar a faca. Como o ambiente era pequeno, o suspeito tropeçou em uma cama e afastou a faca do pescoço da vítima. Um dos policiais se aproximou e o autor tentou lutar com ele, mas foi imobilizado e algemado.
À polícia, a mulher contou que ao estacionar a motocicleta próximo ao serviço foi abordada pelo ex que subiu na garupa e armado com a faca a mandou retornar para casa. Ela contou que já havia sido agredida pelo homem, mas nunca chegou a fazer registro na polícia.