Mato Grosso do Sul
Cidades de Mato Grosso do Sul ficam entre as 10 mais quentes do Brasil
Sidrolândia deve ter dia de sol, não previsão de chuva. A máxima deve ser de 33°C, minima de 22°C.
Correio do Estado
02 de Maio de 2018 - 07:52
O primeiro dia de maio foi quente em Mato Grosso do Sul. Três municípios do Estado ficaram entre as dez cidades do Brasil que registraram as temperaturas mais elevadas nesta terça-feira. No ranking, feito pelo Instituto nacional de Meteorologia (Iment), Sonora, Aquiadauana e Água Clara apresentaram valores extremos de mais de 36°C.
Com temperatura de 36,3ºC, o município de Sonora, região Norte do Estado, ocupou a 2ª posição na tabela, ficando atrás apenas de Palmas, no Tocantins, que registrou 36,4°C. Em terceiro lugar aparece Aquidauana, no Centro-Norte de MS, que registrou 36,1°C. O município de Água Clara, região Leste, ocupou a 8ª posição no ranking, com temperatura na casa dos 35,4ºC.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, o dia também foi de bastante calor em Três Lagoas, com 35,8°C, e Bela Vista, que registrou 35,1°C.
Em Campo Grande, a temperatura ficou em 33,8°C, com sensação térmica de 38,2°C às 15h, e umidade relativa do ar em 32% - bem abaixo do recomendado, que é 60%.
PREVISÃO
Nesta semana, o tempo deve permanecer firme em Mato Grosso do Sul, com baixos índices de umidade, sol e calor. A possibilidade de chuvas é fraca e as temperaturas variam de 18°C a 37ºC no Estado. Sidrolândia deve ter dia de sol, não previsão de chuva. A máxima deve ser de 33°C, minima de 22°C.