Mato Grosso do Sul
Frente fria deve causar leve queda nas temperaturas
Uma nova frente fria avança, favorecendo a formação de chuvas e também trazendo fumaça.
Midiamax
03 de Outubro de 2024 - 08:00
As temperaturas em Mato Grosso do Sul devem ter leve queda nesta quinta-feira (3), após extremos durante a semana. Uma nova frente fria avança, favorecendo a formação de chuvas – e também trazendo fumaça.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a passagem da frente fria favorecer aumento de nebulosidade, probabilidade para chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente na metade leste, sul, sudeste, leste, central e nordeste do Estado.
Contudo, não se descartam pancadas de chuva e tempestades isoladas nas demais regiões. Os ventos atuam entre o quadrante oeste e giram para o quadrante sul com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
Campo Grande amanhece com mínima de 24°C e máxima de 33°C, com chance de tempestade ao longo do dia. Em Dourados, a manhã é de 22°C e máxima de 33°C. Em Ponta Porã, a mínima é de 22°C e a máxima de 27°C.
Na região sudoeste e pantaneira, Porto Murtinho e Corumbá, a mínima varia de 24 a 27°C e máxima de 32 a 37°C. Ao Norte e Bolsão, Coxim e Paranaíba a mínima é de 26°C e a máxima de 36°C.