Mato Grosso do Sul
Gerson defende Estado enxuto e política com menos ideologia e mais resultado
Durante a entrevista, o deputado também fez uma avaliação do primeiro semestre da atividade legislativa da ALEMS.
Redação/Região News
10 de Julho de 2023 - 14:45
O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), concedeu uma entrevista à FM UCDB nesta segunda-feira (10), onde fez a defesa do modelo de Estado enxuto, com contas públicas equilibradas, adotado nas últimas décadas em Mato Grosso do Sul. Gerson se define como um político pragmático aberto ao diálogo e acredita que a busca por resultados em favor da sociedade é a melhor ideologia.
"Uma boa política produz bons resultados para o país, mesmo que seja necessário fazer concessões pragmáticas ou ideológicas em prol do interesse público. O cidadão não está interessado em prolongar indefinidamente a polarização em questões de comportamento e costumes.
"A responsabilidade com uma boa gestão, que tem na austeridade fiscal uma de suas bases, foi fundamental para o bom momento atual vivido pelo Estado, que possui mais de R$ 60 bilhões em investimentos contratados. Os servidores recebem em dia, as ações sociais e as políticas de transferência de renda estão preservadas, e o governo também preservou sua capacidade de investimento para executar obras", ressalta o presidente da ALEMS
Durante a entrevista, o deputado também fez uma avaliação do primeiro semestre da atividade legislativa da ALEMS e comentou sobre o projeto de reforma tributária aprovado pela Câmara dos Deputados. "A primeira versão, especialmente no que diz respeito ao Conselho Federativo, que seria responsável pela nova estrutura tributária, claramente prejudicava a federação. Através de negociações com os governadores, foi construído um modelo mais equilibrado.