Mato Grosso do Sul
Morre Delinha, a Dama do Rasqueado e ícone da música sul-mato-grossense
A artista de 85 anos foi acometida por uma pneumonia, chegou a ficar internada por mais de dez dias e vinha se recuperando em casa, em Campo Grande.
MSUrgente
16 de Junho de 2022 - 09:19
A quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, amanheceu mais triste com o falecimento da cantora Delinha, conhecida como Dama do Rasqueado e embaixadora da Cultura em Mato Grosso do Sul.
A artista de 85 anos foi acometida por uma pneumonia, chegou a ficar internada por mais de dez dias e vinha se recuperando em casa, em Campo Grande. No entanto, com a saúde fragilizada, ela acabou não resistindo.
Familiares usaram as redes sociais para anunciar o falecimento. Delinha nasceu em Vista Alegre, distrito de Maracaju, no dia 7 de setembro de 1936. Desde muito pequena, sempre teve intimidade com a música. Ela veio com a família para a Capital e morava em uma casa na região do Imbirussu.
Ganhou notoriedade pelo talento nos palcos que arrastava multidões por onde passasse. Por longa data, Delinha fez dupla com Délio, formando um dos pares mais marcantes do sertanejo sul-mato-grossense. Délio faleceu em 2010, aos 84 anos, vítima de um câncer.