Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Mato Grosso do Sul

Morre Delinha, a Dama do Rasqueado e ícone da música sul-mato-grossense

A artista de 85 anos foi acometida por uma pneumonia, chegou a ficar internada por mais de dez dias e vinha se recuperando em casa, em Campo Grande.

MSUrgente

16 de Junho de 2022 - 09:19

Morre Delinha, a Dama do Rasqueado e ícone da música sul-mato-grossense
Delinha durante entrevista concedida ao RN em julho de 2019. Foto: Marco Tomé/RN

A quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, amanheceu mais triste com o falecimento da cantora Delinha, conhecida como Dama do Rasqueado e embaixadora da Cultura em Mato Grosso do Sul.

A artista de 85 anos foi acometida por uma pneumonia, chegou a ficar internada por mais de dez dias e vinha se recuperando em casa, em Campo Grande. No entanto, com a saúde fragilizada, ela acabou não resistindo.

Familiares usaram as redes sociais para anunciar o falecimento. Delinha nasceu em Vista Alegre, distrito de Maracaju, no dia 7 de setembro de 1936. Desde muito pequena, sempre teve intimidade com a música. Ela veio com a família para a Capital e morava em uma casa na região do Imbirussu.

Morre Delinha, a Dama do Rasqueado e ícone da música sul-mato-grossense
Délinha. Foto: Marco Tomé/RN

Ganhou notoriedade pelo talento nos palcos que arrastava multidões por onde passasse. Por longa data, Delinha fez dupla com Délio, formando um dos pares mais marcantes do sertanejo sul-mato-grossense. Délio faleceu em 2010, aos 84 anos, vítima de um câncer.