Mato Grosso do Sul
PF fecha nove empresas de segurança clandestinas em MS
Foram constatadas infrações administrativas em outras 25 empresas de segurança privada.
Investiga MS
19 de Agosto de 2023 - 08:30
A Polícia Federal (PF) realizou nesta sexta-feira, em todo o país, a Operação Segurança Legal VII, com o objetivo de reprimir atividades de segurança privada não autorizadas. No total, foram fechadas 178 empresas que operavam de maneira clandestina.
Destas, nove em Mato Grosso do Sul. Segundo a PF, foram constatadas infrações administrativas em outras 25 empresas de segurança privada, que receberam notificação. O nome das empresas não foi revelado.
A operação visa não apenas abordar irregularidades administrativas, mas também tratar de questões sérias como a violência contra indivíduos e a violação de direitos humanos, cometidas por segurança clandestinos nos últimos anos.
A Polícia Federal reforça que “a contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de terceiros e o patrimônio dos clientes, vez que esses ‘seguranças’ não passam pelo controle da Polícia Federal em relação a antecedentes criminais, formação adequada e aptidão física, mental e psicológica. Esses critérios são fundamentais, especialmente considerando que esses profissionais podem fazer uso da força física e até portar armas de fogo e outros instrumentos coercitivos”.
Empresas Fechadas por UF:
AC 4
AL 4
AM 8
AP 0
BA 15
CE 4
DF 6
ES 10
GO 5
MA 4
MG 6
MS 9
PA 3
PE 9
PI 1
PR 13
RJ 15
RN 5
RO 1
RR 1
RS 7
SC 6
SE 2
SP 31
TO 4