Mato Grosso do Sul
Zeca do PT impõe quatro condições para manter pré-candidatura à prefeitura
O deputado estadual é nome do PT na pré-candidatura à prefeitura da Capital junto com Giselle Marques.
Midiamax
20 de Junho de 2023 - 14:15
Dado como nome para a pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande junto a Giselle Marques, o deputado estadual Zeca do PT disse que tem condições para se manter na corrida à Prefeitura de Campo Grande pelo Partido dos Trabalhadores.
Ao Jornal Midiamax, o deputado afirmou nesta terça-feira (20) que reserva o seu nome na pré-candidatura pelo partido e citou quatro circunstâncias para manter-se na disputa.
“Primeiro ter uma boa chapa de vereadores, para eleger quatro. Segundo, ter uma aliança mais ampla possível, não só os partidos de esquerda. Em terceiro lugar, ter uma proposta objetiva, clara, moderna para defender para o desenvolvimento econômico e social e em quarto lugar, achar o nome de um homem ou de uma mulher que amplie essa força política, para efetivamente ir para o segundo turno”, afirmou.
No primeiro turno das Eleições de 2022, Zeca viralizou nas redes sociais onde aparecida em vídeo pedindo votos para Eduardo Riedel (PSDB) enquanto a colega de partido também concorria ao cargo. Nesta terça-feira Zeca elogiou a adversária interna para a candidatura ao Executivo municipal.
“É uma demonstração clara de comportamento altamente democrático interno que permite a pré-candidatura de diferentes liderança e a Giselle tem toda respeitabilidade a história política para legitimamente pleitear ela é pra candidata”, disse.
Pré-candidatos
O deputado estadual, Zeca do PT e Giselle Marques, que disputou a eleição para o Governo do Estado em 2022, tiveram os nomes anunciados pelo PT (Partido dos Trabalhadores) nesta segunda-feira (19), como pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande.
Lideranças do partido se reuniram no final da tarde desta segunda para discutir as eleições municipais 2024 de Campo Grande. Zeca do PT já havia anunciado sua pré-candidatura na imprensa e colocou a pretensão para a direção partidária.
Já Giselle Marques disputou a eleição para o Governo do Estado em 2022, alcançando 155.556 mil votos ficando à frente do ex-prefeito da Capital, Marquinhos Trad. Ainda de acordo com o PT, a candidata afirma que desde o início do ano vem construindo sua pré-candidatura internamente no partido, conversando com várias lideranças dentro e fora do partido.
Estiveram na reunião o deputado federal Vander Loubet, deputada federal Camila Jara, deputada estadual Gleice Jane, deputado estadual Pedro Kemp, deputado estadual Zeca do PT, Giselle Marques, vereadores de Campo Grande, Ayrton e Luíza Ribeiro e o presidente do PT Regional Vladimir Ferreira e municipal Agamenon do Prado.