Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Novembro de 2024

Policial

Avião 'capota' durante pouso em fazenda de Chapadão do Sul; piloto fica ferido

Duas vítimas foram transportadas para atendimento médico, mas sem ferimentos graves; Corpo de Bombeiros também foi chamado para conter um vazamento de combustível no local.

G1 MS

25 de Setembro de 2024 - 08:15

Avião 'capota' durante pouso em fazenda de Chapadão do Sul; piloto fica ferido
Local onde avião capotou. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um avião de pequeno porte pilonou, ou seja, tombou durante o pouso na pista da Fazenda Mimoso, em Chapadão do Sul, na manhã desta terça-feira (24). A aeronave era ocupada por quatro pessoas. Duas ficaram feridas, mas não correm risco de morte. As outras saíram ilesas.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o voo teve início às 06h10 do aeródromo Santa Maria (SSKG), em Campo Grande com destino à Fazenda Mimoso, em Chapadão do Sul.

Durante o pouso, o avião tocou o solo, mas não conseguiu se estabilizar, desviando-se para o lado esquerdo da pista. O pneu dianteiro tocou em uma área de solo fofo na beirada da pista, fazendo a aeronave pilonar e parar de cabeça para baixo.

O proprietário da aeronave sofreu um corte na cabeça, enquanto o piloto apresentou sangramento no rosto, possivelmente devido a uma fratura no nariz. Ele foi socorrido e transferido para Campo Grande. Os outros dois tripulantes saíram ilesos.

A perícia técnica foi acionada para avaliar o local do acidente. Durante a inspeção preliminar, constatou-se um vazamento de combustível de uma das asas da aeronave. Diante do cenário de grande seca e frequentes incêndios na região, o Corpo de Bombeiros foi chamado por questões de segurança para prevenir qualquer risco de incêndio.

A delegada Ana Cláudia Medina confirmou que o DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) já foi acionado para atender e investigar o local do acidente envolvendo a aeronave na área rural de Chapadão do Sul, contando com o apoio da equipe da Delegacia de Polícia de Paraíso das Águas para os procedimentos iniciais de preservação do local.

Segundo a delegada, na quarta-feira (25), uma equipe do DRACCO e do SERIPA IV (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) se deslocará ao local para perícias e demais diligências especializadas.