Policial
Carreta com 32 toneladas de soja tomba ao fazer rotatória
O caminhão estava carregado de 32 toneladas de soja embarcadas em São Gabriel D'Oeste e que tinham como destino Maringá no Paraná.
Flávio Paes/Região News
20 de Setembro de 2019 - 16:29
A carreta LS Scania 113, placa BYA-5524, tombou ao fazer a rotatória no entroncamento das rodovias BR-060 e MS-162. O caminhão estava carregado de 32 toneladas de soja embarcadas em São Gabriel D'Oeste e que tinham como destino Maringá no Paraná.
Segundo o motorista Claudinei Roberto (que praticamente saiu ileso do acidente) a carreta teria tombado quando passava pela rotatória na direção de Maracaju, porque se enroscou num cabo de alta tensão que se soltou (ainda energizado) provavelmente com a força do vento.
Na quinta-feira houve o rompimento de outro cabo de alta tensão nesta mesma região (saída para Maracaju/Nioaque) e provocou uma queimada na pastagem da Fazenda Exposição.
A carga de soja transportada na Scania se espalhou as margens da rodovia, dificultando a passagem de quem vinha em direção ao centro da cidade pela BR-060.
O motorista, que mora em Maracaju, comprou o caminhão a pouco tempo, tanto que só pagou a primeira prestação. A carga tem seguro, o caminhão não. Claudinei manifestou intenção para cobrar da Energisa o ressarcimento do prejuízo com a carreta que ficou bastante danificada.