Policial
Cigcoe recebe novos armamentos para ampliar enfrentamento à violência
Noticias MS
26 de Fevereiro de 2011 - 10:19
Equipamentos novos e modernos melhoram o enfrentamento à violência e dão mais condições de trabalho para os policiais que saem para as operações, avalia o subcomandante da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), capitão Marcos Paulo.
Durante a cerimônia de entrega da reforma do prédio da companhia, o governador André Puccinelli entregou também diversos equipamentos para os policiais.
A Cigcoe recebeu do Ministério da Justiça 20 carabinas MD-97, 20 pistolas MD-5, coletes, capacetes balísticos e lanternas. Os armamentos se somam aos investimentos do governo do Estado e dão uma capacidade defensiva maior para os nossos policiais, afirmou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.
Segundo o subcomandante Marcos Paulo, o armamento é cedido em contrapartida à cedência de efetivo de policiais militares do estado para a Força Nacional. De acordo com o capitão, os policiais designados a integrarem a Força Nacional são cedidos por um período mínimo de 13 meses e voltam ainda mais capacitados para atuar na Polícia Militar.
Estes equipamentos que recebemos são o que temos de melhor hoje no mercado. Utilizando estes armamentos nas operações da Cigcoe a tropa ganha uma confiança maior para o enfrentamento da criminalidade, avalia o capitão.