Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 15 de Janeiro de 2025

Policial

Corpo encontrado em córrego é de idoso desaparecido

Com Alzheimer, Valmir estava desaparecido há 1 semana; ele foi encontrado em avançado estado de decomposição.

Top Mídia News

03 de Agosto de 2024 - 10:59

Corpo encontrado em córrego é de idoso desaparecido
Desaparecimento de Valmir chegou a ser publicada pelo TopMídiaNews. Foto: Arquivo pessoal/Repórter Top

Foi identificado como Valmir Vieira de Souza, de 68 anos, o corpo encontrado, no final da tarde desta sexta-feira (2), em decomposição próximo a córrego na Vila Romana, em Campo Grande. Idoso estava desaparecido há 7 dias, após fugir de casa.

Segundo as primeiras informações, a estimativa é que ele tenha morrido há cerca de uma semana. Por conta do estado de decomposição do corpo, não foi possível detalhar se existem sinais de violência na vítima.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e apenas constatou o óbito. A Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica também estiveram presentes.O Corpo foi encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). A família foi informada sobre a morte.

Valmir desapareceu no bairro Vila Popular, onde morava com a sogra do filho dele, que o cuidava. Ele possuía Alzheimer. Desde então a família estava desesperada a procura do idoso.

Natural de Curitiba, no Paraná, Valmir estava em Campo Grande há apenas 3 meses, explica Vera, cuidadora dele. Ela explica que ele morava com um dos 4 filhos na capital paranaense, porém, possuía o hábito de fugir de casa.

Sem tempo para se dedicar ao cuidado intensivo do pai, o filho o trouxe para Campo Grande, para viver com o irmão. Na Capital, o idoso ficou aos cuidados de Vera, que o cuidava durante todo dia.

No início da manhã de sábado, no entanto, o idoso fugiu após o portão ser esquecido destrancado. Vera conta que o marido havia saído para compra pão para Valmir e, quando voltou, o idoso já havia aberto o portão e fugido.

Ela também conta que Valmir, devido à doença, tinha o costume de fugir, não sendo a primeira vez que o fez. Em um dos episódios de fuga, o idoso teria se utilizado de uma escada para pular o muro.

Após fugir neste sábado, Vera e o marido contam que buscaram desesperados por Valmir pelos bairros da região. "Buscamos em toda a redondeza, no Jardim Carioca, Nova Campo Grande, Serradinho e não achamos. Estamos desesperados", relatou na semana passada.

Uma matéria informando o desaparecimento de Valmir chegou a ser publicada pelo TopMídiaNews, na tentativa de encontrá-lo.

Nesta sexta, um homem, que soltava pipa na região, acabou encontrando o corpo. Ele já estava em avançado estado de decomposição.