Policial
Dupla é presa após invadir casa para cobrar dívida de agiota e agredir pai e filho no Santa Luzia
Criminosos já teriam ido à casa das vítimas outras vezes e em uma das ocasiões efetuaram disparo de arma de fogo contra a parede.
Midiamax
29 de Outubro de 2024 - 16:00
Dois homens, de 41 e 45 anos, foram presos na manhã desta terça-feira (29) após invadir uma casa para cobrar suposta dívida de agiota e agredir pai e filho, no bairro Santa Luzia, em Campo Grande. As vítimas têm 31 e 55 anos.
Na ocasião, uma viatura da GCM (Guarda Civil Metropolitana) passava pelo local e ajudou a render os criminosos, que estavam agredindo pai e filho com socos e chutes. Logo, uma equipe da PM (Polícia Militar) também chegou ao imóvel e os policiais precisaram usar a força para conter os suspeitos, já que eles tentaram se desvencilhar da abordagem.
À polícia, as vítimas relataram que a dupla foi até a residência para cobrar uma suposta dívida de agiotagem. Ao chegar no imóvel, eles quebraram o portão e agrediram o pai e o filho. Os suspeitos ainda teriam afirmado que iriam matar as vítimas, caso não pagassem a suposta dívida. Devido às agressões, pai e filho sofreram escoriações no rosto e perna e sangramento no nariz.
Segundo o boletim de ocorrência, uma das vítimas ainda relatou aos policiais que nessa semana, os criminosos foram na casa dela por diversas vezes e em uma das ocasiões efetuaram um disparo de arma de fogo contra a parede.
Diante dos fatos, os criminosos foram presos por lesão corporal dolosa, ameaça, violação de domicílio e agiotagem.
Com a dupla, a polícia encontrou duas bolsas com cinco aparelhos celulares, carteira e vários papéis com informações sobre valores de juros e capital de supostos devedores, bem como, cartões de visita de uma empresa de empréstimo pessoal. Ainda foi encontrado R$ 20, dois capacetes, um relógio e um fone de ouvido.