Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 22 de Outubro de 2024

Policial

Encontrado corpo do terceiro desaparecido

De acordo com o delegado do Defron, Carlos Videira, o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas.

Sidney Bronka

19 de Novembro de 2010 - 09:20

Encontrado corpo do terceiro desaparecido
Encontrado corpo do terceiro desaparecido - Foto: Sidnei Bronka/Regi

Manuel Leal de Araújo, de 37 anos, que foi encontrado morto na tarde de ontem quinta-feira e tinha as mãos presas com algemas de aço. Ele foi localizado pelos policiais do Defron, em uma cova raza a 45 metros/> de onde estava Maicon Hélio Marques Lavandoski, de 24 anos e do pai dele, o pedreiro José Hélio Lavandoski Toniazzo, de 50 anos. Os três estavam desaparecidos desde o último dia 7 de setembro.


Segundo a polícia o pedreiro José Helio, pai de Maicon foi morto porque estava com o filho no momento que foi pego pelos assassinos, ele teria sido morto por queima de arquivo, supostamente para não reconhecer os supostos executores do filho Maicon e de Manuel.


De acordo com o delegado do Defron, Carlos Videira, a Polícia acredita que o comerciante esteja envolvido no desaparecimento e morte das três pessoas. No pesqueiro próximo de onde foram encontrados os corpos, uma arma de fogo com munições foi encontrada dentro de um berço, ha uma semana.
De acordo com a polícia, os corpos do pai e filho foram encontrados com pé e mãos amarradas com algemas descartáveis.  

Elas teriam sido executadas com tiros na cabeça. Uma pessoa foi detida e acompanha a polícia nas diligências. O objetivo é localizar pessoas ligadas às execuções. Alem do comerciante esta preso Dirceu Vasques de 43 anos acusado de participar das mortes.

As buscas foram realizadas numa mata fechada localizada nos fundos do pesqueiro do sogro do comerciante Júnior de Souza Pereira, de 28 anos, morador no bairro Jardim Girassol, em Dourados, que foi preso na semana passada por policiais da Delegacia de Fronteira (Defron). Junior é acusado de tráfico de drogas e porte de arma de fogo, de uso restrito.
O serviço de Investigação Geral (SIG) e Defron (Delegacia de Fronteira) encontraram no inicio da tarde de quarta-feira os corpos de pai e filho. Ontem  de Manuel. De acordo com o delegado do Defron, Carlos Videira, o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas.