Policial
Ex-presidiário comete três delitos em 30 minutos e acaba preso
A trajetória de crimes de Edmilson começou em 2002, quando foi preso por assaltos e furtos
Sidnei Bronka
19 de Março de 2011 - 09:54
O ex-presidiário, Edmilson Cesar de Lima, 27 anos, conseguiu realizar três delitos em meia hora e voltar para a cadeia. O primeiro ato do bandido começou pela manhã, onde tentou assaltar Rosani Silva de Lima, 19 anos, na Rua Monte Alegre, Jardim Ouro Verde.
Ele tentou tirar a bolsa da moça, só que ela resistiu e começou a gritar. Com medo de chamar atenção dos outros, ele desistiu do intento e fugiu pela mesma Monte Alegre. Se sentido mais seguro, entrou numa loja de roupa na mesma rua e fingiu que iria comprar alguma coisa.
Depois dizendo para a proprietária, Maria Aparecida Prima, 46, que não iria ficar com nada, passou pelo balcão e passou a mão num celular e saiu da loja. Seguindo ainda pela Monte Alegre, o ex-presidiário resolveu entrar numa loja de eletrodoméstico, onde perguntou quanto era uma máquina de lavar roupa para o vendedor Claudemir Jacinto, 39 anos.
Ao sair da loja dizendo que não iria comprar o eletrodoméstico, pegou outro celular. O vendedor ao perceber o furto correu atrás do bandido e o rendeu com a ajuda de populares, ainda na Monte Alegre.
As duas vítimas anteriores, Rosani e Maria Aparecida já haviam denunciado o ladrão a polícia, que estava atrás dele no bairro. Edmilson César de Lima foi encaminhado para o 2º DP, onde está preso. A trajetória de crimes de Edmilson começou em 2002, quando foi preso por assaltos e furtos.